No sábado, dia 14 de janeiro, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da 2ª CIPM composta pelo Cabo Lopes, Cabo Gedeão, Soldado Deyve e Soldado Babino foi informada pelo Cabo Dourado que um veículo ocupado por dois homens autores de roubo a transeuntes estaria trafegando pela região do Jardim Ingá e repassou as características.

Os policiais intensificaram o patrulhamento e, pouco depois, visualizaram o automóvel indicado tentando empreender fuga pela BR – 040, dando início ao acompanhamento, seguido de abordagem.

Com os homens, um simulacro de arma de fogo foi encontrado e, durante consulta dos dados veiculares, constataram que o veículo era roubado. Eles confessaram a autoria do crime, afirmando que os roubos começaram em Sobradinho – DF, passando por várias cidades do entorno e terminando no Jardim Ingá, graças à ação dos militares.

Mais tarde, durante abordagens em um estabelecimento comercial (distribuidora de bebidas) onde várias pessoas consumiam bebidas alcoólicas, a equipe notou sinais de adulteração no veículo de um dos homens e constatou que era roubado, sendo encaminhado ao CIOPS, para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

No domingo, 15, a equipe composta pelo Sargento Edigardo, Cabo Cabral, Cabo Dourado e Soldado Luan retornava do Distrito de Campos Lindos, quando na altura do trevo da Cidade Ocidental, ouviu por meio do rádio que um indivíduo tinha cometido um roubo em uma parada de ônibus, em frente ao Posto Ipê.

Os militares intensificaram o patrulhamento e conseguiram avistar um homem com as mesmas características do autor. Quando ele percebeu a presença da viatura, tentou fugir correndo e atravessando a BR – 040, mas foi alcançado e detido.

Com ele, um revólver calibre .38 com uma munição intacta, bem como o celular da vítima foram localizados.

Diante disso, ele foi conduzido ao CIOPS, onde foi autuado pelos crimes cometidos.

Via PM-GO