Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Goiás na Frente anuncia pacote de benefícios para Segurança no Entorno do Distrito Federal

No primeiro destino da programação da Caravana do Goiás na Frente de terça-feira, 18, o Governo do Estado inaugurou, em Luziânia, no Entorno Sul do Distrito Federal, a Base de Operações da Rotam, entregou viaturas e equipamentos, promoveu 78 policiais militares e anunciou o deslocamento, nos próximos meses, de mais 300 homens da corporação para o combate à violência na região.

Em encontro com o comando da Polícia Militar em Luziânia e durante o ato administrativo da Caravana, no qual assinou convênio com a Prefeitura e anunciou a construção de 448 moradias, o governador Marconi Perillo reafirmou o compromisso com a valorização das carreiras das polícias no Estado.

A Caravana do Goiás na Frente estará em seis municípios nesta terça-feira. Depois de passar por Luziânia e Cidade Ocidental, a programação de entrega, vistoria, anúncio de obras e assinatura de convênios segue para Novo Gama, Vila Boa, Flores de Goiás, Nova Roma e Iaciara.

“Reafirmo o nosso compromisso com a valorização e com a promoção, por mérito, de nossos policiais militares, que atuam na defesa dos cidadãos e das propriedades. Vamos sempre dar preferência para o mérito na promoção daqueles policiais que estão na ponta, na linha de frente, defendendo a população”, disse Marconi. “A Polícia Militar de Goiás é hoje a melhor PM do Brasil. É a segunda mais bem remunerada do País, só perde para a polícia de Brasília. Mas é importante registrar que quem paga os salários dos operadores da Segurança Pública em Goiás é o governo do Estado. Em Brasília quem paga os salários das forças de segurança é o governo federal”, afirmou o governador.

Em Luziânia, foi entregue a Base de Operações da ROTAM, especializada no combate ao crime organizado. Do município, o governador seguiu para Cidade Ocidental, onde inaugura o Comando de Operações de Divisas, mais uma estrutura voltada para o reforço das ações em segurança pública no Entorno de Brasília.

Unidades especializadas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), entrega hoje, no Entorno do Distrito Federal, duas novas unidades de policiamento especializado. Em Luziânia, no Jardim Ingá, é instalada uma nova unidade das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

A nova base tem o objetivo de contribuir para a pacificação do Entorno do DF e vai resgatar o compromisso feito no ano passado pelo vice-governador, quando era secretário de Segurança Pública. Na ocasião, José Eliton assumiu o compromisso de criar a unidade policial para atender reivindicação das lideranças políticas e também da população.

O secretário Ricardo Balestreri destaca que a chegada da Rotam na região do Entorno do Distrito Federal será de fundamental importância para melhorar os índices de criminalidade no local. “A intenção é de que a Rotam obtenha na região, o mesmo padrão de excelência verificada na região Metropolitana de Goiânia”, ressalta.

Cidade Ocidental recebe a mais nova unidade do Comando de Operações de Divisas (COD). O Comando de Operações de Divisas (COD) é uma tropa especializada da Polícia Militar de Goiás que atua no combate à crimes de maior potencial ofensivo como tráfico de drogas, roubo de cargas, roubo a instituições bancárias, contrabando, descaminho, entre outros.

A força especializada de segurança é responsável pela fiscalização nas divisas do território goiano com outros estados. Durante a solenidade, o Governo de Goiás vai anunciar investimentos, do Programa Goiás Na Frente, na ordem de R$ 25 milhões em obras estruturais e iniciativas de combate à criminalidade em toda a região do Entorno Sul do Distrito Federal.

Via Goiás Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market