Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Futuros policiais participaram da aula inaugural do CFP, em Cidade Ocidental

O subcomandante da Academia da Polícia Militar do estado de Goiás, Tenente-coronel Clives Pereira Sanches, visitou na sexta-feira, 10, os 32 alunos do Curso de Formação de Praças da Cidade Ocidental. O convite foi feito pelo comandante do 33º Batalhão, Major Anderson Chrisóstomo da Silva. A tropa do município compareceu em peso ao encontro, que ocorreu no auditório do Colégio Santo Antônio, no centro da cidade.

Na oportunidade, o Tenente-coronel Sanches ministrou, simbolicamente, a aula inaugural para os novos policiais da Cidade Ocidental, que estão em formação desde o início de outubro. Segundo ele, o papel da polícia é servir toda a comunidade.

“Nosso serviço é para a sociedade se manter. E temos a obrigação de ter os nossos serviços reconhecidos pelos cidadãos, mas esse é um desafio diário para nós. Se você não proteger quem te protege, vai ficar sem proteção”, destacou o Tenente-coronel.  

O Tenente-coronel Clives Sanches lembrou que os novos policiais, além da preparação para atuar nas ruas, receberão o título de pós-graduação em Segurança Pública e Policiamento: “Deixamos de ser nível superior para sermos pós-graduados.  Somos a primeira unidade da Federação a oferecer esse tipo de qualificação para praças”.

Reforço das ruas

A preparação dos novos policias está programada para durar aproximadamente um ano. Entretanto, no início de 2018, os alunos soldados iniciarão o estágio supervisionado, onde poderão fazer patrulhamento nas ruas.

Ao todo, o Entorno Sul – formado por Luziânia, Ocidental, Valparaíso, Novo Gama e Cristalina – vai formar 239 policias militares. 

Via PMGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market