Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Calendários de concursos das policias Civil e Militar serão divulgados amanhã, em Goiás

O vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, anuncia cronograma dos concursos para as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Administração Penitenciária e Procon. Ele faz, também, convocação de 50% dos aprovados no último concurso para papiloscopistas e assina ato que amplia a contrapartida da Fundação Tiradentes na cessão de uso das instalações do Hospital da PM.

Uma coletiva para anunciar o cronograma dos concursos públicos para o provimento de 3.396 vagas destinadas às forças policiais do Estado será concedida por José Eliton às 9 horas desta quinta-feira, dia 30, no Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle, localizado na sede da SSPAP, no Setor Aeroviário. O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, estará presente.

José Eliton também vai apresentar a nova plataforma de informações que estará disponível a partir do dia 1º de julho no site da SSPAP. A medida torna Goiás o Estado mais transparente em segurança pública no País. O objetivo é possibilitar o livre acesso da imprensa, instituições de pesquisa e análise, e de todos os cidadãos aos dados estatísticos referentes à criminalidade.

Os cargos
Os concursos dispõem de 280 cargos para agente de Polícia Civil substituto, 220 para escrivão de Polícia Civil substituto, 2.500 para soldado de 3ª classe da Polícia Militar e 250 para soldado de 3ª classe do Corpo de Bombeiros Militar. E, ainda: 36 cargos para delegados de Polícia Civil, 80 para oficiais da Polícia Militar e outros 30 para fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon). Total: 3.396 funções nas estruturas das três forças de segurança pública do Estado.

José Eliton também anunciará a convocação de 50% dos aprovados no último concurso para policiais papiloscopistas. Dos 100 aprovados, serão chamados 50 profissionais que vão atuar junto à direção geral da Polícia Civil de Goiás. Eles já fizeram o curso de formação e reforçarão o efetivo de policiais que fazem o trabalho de necropapiloscopia para identificação científica de corpos a serem liberados para as famílias.

Também será formalizado com a Fundação Tiradentes o novo termo de concessão de uso das instalações do Hospital da Polícia Militar, na Cidade Jardim, ampliando a contrapartida da entidade. Com isso, além de oferecer atendimento à saúde e apoio ao Programa Educacional de Resistência às Drogas, a Fundação Tiradentes poderá prestar assistência social e desenvolver programas de prevenção e campanhas de saúde integral e específica aos policiais militares e aos seus familiares.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações de Goiás Agora)

One Response to Calendários de concursos das policias Civil e Militar serão divulgados amanhã, em Goiás

  1. Alexandre diz:

    Serar nível médio é superior?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market