Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Secretaria de Saúde de Goiás alerta para prazo final da vacinação contra gripe

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) alerta para a Campanha de Vacinação contra a Influenza que termina no dia 15, sexta-feira. As gestantes que ainda não se vacinaram contra a influenza devem comparecer a um dos postos de saúde espalhados em todos os municípios do Estado para tomar a dose da vacina que protege contra a doença. 

Da mesma forma, orienta os pais ou responsáveis das crianças com menos de 5 anos que também não se imunizaram a levá-las a uma das unidades para a aplicação da vacina. Os registros da Gerência de Imunização e Rede de Frio da SES-GO apontam que a Campanha da Vacinação contra a Influenza em Goiás ainda não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para a imunização destes grupos prioritários.

A vacinação prossegue em todo o País até 15 de junho. A gerente de Imunização e Rede de Frio da SES-GO, Clécia de Lourdes Vecci Menezes, destaca que é fundamental as gestantes e menores de 5 anos que ainda não se vacinaram a tomar a dose contra a influenza. 

“Sem a proteção da vacina, estas pessoas correm o risco de adoecer, sofrer as complicações da doença e até mesmo morrer”, enfatiza. Ela informa que a SES-GO distribui a vacina contra a influenza para todos os municípios goianos para a imunização dos componentes dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram.

Via Portal Goiás

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market