Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Deputado Federal Célio Silveira parabeniza Luziânia pelos seus 270 anos

Na tarde de ontem, dia 13, o deputado federal Célio Silveira congratulou o município de Luziânia, sua cidade natal que completa mais um ano de história. “Nasci em Luziânia, e ajudei a construí-la, como vice-prefeito, prefeito, Deputado Estadual e Deputado Federal. Mas ajudei apenas durante uma pequena fração da história daquela cidade de quase trezentos anos”, afirma o parlamentar.

Em seguida, Célio Silveira discorreu sobre a história da cidade, desde a chegada do bandeirante Antônio Bueno de Azevedo, passando por sua transformação em município, no ano de 1867, até 1943, ano em que o município de Santa Luzia passou a se chamar Luziânia. 

Para o parlamentar, a quinta cidade mais populosa de Goiás e o maior município do leste goiano, ostenta um patrimônio histórico de grande relevância. “A Rua do Rosário, com seus antigos casarões revitalizados, construídos por escravos no século XVIII, é a preferida dos turistas. Lá fica a Casa de Cultura, com objetos do rico folclore local, e a Igreja do Rosário, construída para escravos e negros livres, 119 anos antes da Lei Áurea. Há também a Paróquia Santa Luzia, inaugurada no distante ano de 1767. Além disso, o rio Corumbá e a barragem Corumbá IV permitem a prática de diversas atividades de lazer. Turistas também podem se interessar pela Academia de Letras do Planalto Central, hotéis fazenda e o Centro de Convenções, projetado pelo Ilustre arquiteto Oscar Niemeyer e construído em minha gestão, enquanto prefeito”, complementa o deputado.

Ao final, o tucano ressaltou a importância de sua cidade natal na economia de Goiás e do país, com relevância da agropecuária. Ainda, afirmou a imprescindibilidade da harmonização entre as diretrizes e orçamentos de Goiás e do Distrito Federal com as necessidades da população residente em Luziânia, especialmente as de saúde, transporte, segurança e educação. 

Por fim, Célio Silveira encerrou seu pronunciamento desejando parabéns ao povo de Luziânia, e à sua próspera cidade de 270 anos.

Texto de Marcelle Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market