Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Ao lado de Valéria Perillo, secretária Lêda Borges reabre renovado Restaurante Cidadão

Na última quinta-feira, dia 30 de junho, a segunda unidade do Restaurante em Luziânia, foi reaberta no bairro Parque Estrela D’alva. Inaugurado em agosto de 2005, o restaurante estava fechado para mudança de local e alterações na parte operacional. O novo endereço agora fica localizado na Avenida Joaquim Braz, quadra 01, lote 03.

Segundo o Governo de Goiás, a mudança de local permitiu ampliar o conforto aos frequentadores e melhorar a qualidade do atendimento prestado. A partir de agora a comida será elaborada no próprio restaurante. Seu funcionamento será feito em parceria com a Prefeitura Municipal, que ficou responsável pela estrutura física, enquanto a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) cuidará do fornecimento diário das refeições, que totalizam 600 ao dia. Há duas semanas, foi reaberta outra unidade do Restaurante Cidadão em Luziânia, no Jardim Ingá.

Na ocasião, a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, ressaltou a importância do programa para as pessoas de baixa renda em Goiás. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por muitas famílias goianas, que às vezes não conseguem uma alimentação adequada. E o Restaurante Cidadão oferece uma comida saborosa, balanceada e de baixo custo”, pontuou.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do governo estadual, no primeiro dia de funcionamento, o Restaurante Cidadão do Parque Estrela D’Alva serviu arroz branco, feijão, estrogonofe de frango, batata palha, salada (mix de folhas, tomate, manga, azeitona, cebola, cenoura e beterraba) e, de sobremesa, salada de frutas ou bombom.

Restaurante Cidadão
O Restaurante Cidadão é um programa do Governo do Estado, administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com o objetivo de oferecer à população uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionistas. As unidades do Restaurante Cidadão funcionam de segunda a sexta-feira, com início de atendimento às 10h30 e término às 14 horas. O tíquete para o almoço custa R$ 2.

Com a reabertura da unidade do Parque Estrela D’Alva, o programa passa a contar com dez restaurantes em Goiás. São duas em Goiânia e oito no interior do Estado: duas em Anápolis, duas em Luziânia, e uma nas cidades de Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Águas Lindas e Valparaíso. No total, são servidas diariamente 12.125 refeições.

Postado por Marcelo Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market