Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Alexandre Baldy, Jovair Arantes e Pedro Chaves são os deputados goianos ausentes na sessão que cassou Eduardo Cunha

Na última segunda-feira (12), o Plenário da Câmara Federal deu um fim ao imbróglio do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após aprovar o relatório do Conselho de Ética.

O parecer favorável à perda do mandato do peemedebista — acusado de mentir na CPI da Petrobras sobre manter contas no exterior — foi considerado procedente por 450 parlamentares, apenas 10 votaram contrários à cassação.

Em uma sessão marcada por discursos inflamados, em especial de oposicionistas do PT, PSOL e PCdoB, Cunha chegou a subir à tribuna para se defender. Agressivo e quase ameaçador, ele lembrou seus “feitos” à frente da Câmara e pediu aos colegas que não o julgassem “pelo conjunto da obra”.

“Eu peço a vocês que tenham a isenção de ver sobre o que estou sendo acusado e pelo quê estou sendo julgado. Nenhum dos senhores conhece a peça do processo. Vocês vão fazer uma injustiça, fortalecendo discurso do golpe e encerrando a minha carreira política. Peço que não me julguem pela opinião pública, pelo ouvi dizer. Me derrotem nas urnas”, clamou.

Não foi o suficiente. Após 11 meses desde a abertura do processo no Conselho de Ética, Cunha foi cassado e perdeu os direitos políticos por oito anos, sendo enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O ex-presidente é, ainda, réu em dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF), investigado por lavagem de dinheiro e corrupção.

Votos goianos

Da bancada de Goiás, todos os parlamentares presentes votaram pela cassação de Eduardo Cunha. Contudo, Jovair Arantes (PTB) — aliado do ex-presidente da Casa –, Alexandre Baldy (PTN) e Pedro Chaves (PMDB) não compareceram à sessão.

Veja abaixo:

Alexandre Baldy (PTN) – Ausente
Célio Silveira (PSDB) – SIM
Daniel Vilela (PMDB) – SIM
Delegado Waldir (PR) – SIM
Fábio Sousa (PSDB) – SIM
Flávia Morais (PDT) – SIM
Giuseppe Vecci (PSDB) – SIM
João Campos (PRB) – SIM
Jovair Arantes (PTB) – Ausente 
Lucas Vergílio (SD) – SIM
Magda Mofatto (PR) – SIM
Marcos Abrão (PPS) – SIM
Pedro Chaves (PMDB) – Ausente
Roberto Balestra (PP) – SIM
Rubens Otoni (PT) – SIM
Sandes Júnior (PP) – SIM
Thiago Peixoto (PSD) – SIM

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do Jornal Opção)

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market