Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Vereador Pábio Mossoró pede esclarecimentos a respeito do atraso na Obra do Banco de Alimentos

Grandes obras da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás continuam atrasadas e deixam os moradores com a pulga atrás da orelha. A população quer saber onde foi parar o dinheiro que chegou à cidade e que deveria ser usado na conclusão de unidades de saúde e escolares. 

O vereador Pábio Mossoró (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, segue sendo um dos únicos que contestam as mazelas do Governo Municipal. Na última Sessão Ordinária, o tucano apresentou um requerimento e pediu esclarecimentos sobre o atraso na construção do Banco de Alimentos. A obra que foi iniciada no governo da ex-prefeita, Lêda Borges (PSDB), há muito tempo já deveria estar servindo a comunidade do Bairro Valparaíso II. 

 De forma regimental, o requerimento Nº 205/2015 foi aprovado em única discussão e votação pelos nobres vereadores, sendo assim, encaminhado à prefeita Lucimar Nascimento (PT), com cópia à senhora Cynthia Borges, secretária de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana. A ação tem como objetivo requerer informações pertinentes sobre a demora no processo de edificação do Banco de Alimentos Municipal.

Vale a pena informar, que o Banco de Alimentos é um espaço físico onde são recebidos alimentos próprios para o consumo, mas que seriam desperdiçados em feiras, hortas, supermercados e etc. Nele os gêneros alimentícios são recebidos, selecionados, processados ou não, embalados e distribuídos gratuitamente a entidades da assistência social, restaurantes populares e cozinhas comunitárias. O foco principal do projeto é o combate ao desperdício de alimentos.

Por fim, lembro que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, repassou uma quantia no valor de R$ 240.000,00 para a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás. No entanto, a obra que foi licitada na gestão anterior, através do convênio “nº 31147/2009”, no valor de R$ 472.500,00, ainda não foi tratada como deveria ser e continua abandonada pelo Poder Executivo ao lado CAIS.

Foto: Marcelo Carlos – Obra segue abandonada no Bairro do Valparaíso II.

 

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

Por Marcelo Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market