Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Venerando Arantes diz: “Cynthia Borges desrespeita a Associação de Carroceiros e manda trabalhadores comerem o lixo da cidade”.

Nesta quarta-feira (5), o presidente da Associação de Carroceiros de Valparaíso de Goiás, Venerando Arantes, fez duras críticas à secretária de Infraestrutura, Cynthia Borges. O líder da categoria reclama de descasos cometidos com a classe trabalhadora.

 O mesmo saluta que a secretária reuniu-se com integrantes da Associação de Carroceiros para tratar de assuntos pertinentes ao seguimento. No entanto, Cynthia Borges foi grosseira e destratou os participantes, dirigindo-se com palavras desnecessárias para a situação.

 “Ela desacatou todos os membros da Associação, quando estávamos reivindicando um compromisso de campanha da Lucimar (PT). Cynthia nos chamou para a Prefeitura e nós fomos com o intuito de uma conversa amigável. Porém, ela apenas fez imposições que a agradasse. Chamou-nos de mentirosos e mandou comermos o lixo da cidade”, afirmou Venerando referindo-se aos comentários da secretária de Infraestrutura.  

Fonte das imagens: Facebook de Venerando Arantes & de Cynthia Borges.

Ainda falando a respeito da reunião, o presidente da Associação dos Carroceiros disse que eles não estão sendo respeitados dentro do município. Parece mesmo que estamos vivendo numa Monarquia, onde apenas uma pessoa vive governando, mandando e desmandando. Onde a prefeita cala-se em situações como esta e não defende o proletariado valparaisense. Defendidos são apenas os secretários de governo, tanto por vereadores da base aliada quanto pela prefeita ou pelo seu esposo.  

 O emplacamento das carroças

O que era para ser um benefício virou um problemão para os carroceiros. Durante anos eles lutaram para trabalharem de forma regular e quando isto se tornou realidade acabou virando um grande pesadelo.  Alguns carroceiros também reclamam que com o emplacamento de suas carroças eles correm o risco de serem multados devido à facilidade de identificação caso joguem entulhos em locais inapropriados. Haja vista que a Prefeitura ainda não disponibilizou uma área adequada para o descarte.

“O emplacamento foi pleiteado durante muitos anos e agora nós conseguimos. Mas isto se voltou contra os carroceiros. Porque hoje somos fiscalizados e não podemos jogar lixo em qualquer lugar. Porém, a Cynthia Borges também não determina os locais onde devemos descarregar. Ela ameaça multar e apreender as carroças e animais dos companheiros desta categoria.”

 

Imagem: Reprodução da TV Anhanguera

Venerando Arantes destaca que a injustiça sofrida por eles foi tanta que no início de tudo a Prefeitura firmou um compromisso de contratação dos carroceiros para ajudarem na limpeza da cidade. Mais uma vez uma promessa não foi cumprida pelo Governo Lucimar (PT).

“A injustiça é tamanha que a principio foi feito um compromisso que eles iriam contratar os carroceiros para realizarem a limpeza da cidade e agora a situação foi revertida. Cynthia chama nossa Associação de mentirosa. Simplesmente diz que não pode fazer nada. A prefeita nos deixou na sala com a secretária para conversar e o que ela fez foi gritar com a gente, saiu da sala e deixou 16 associados durante 5 horas esperando até que a prefeita retornasse”, desabafou o líder da Associação de Carroceiros de Valparaíso. 

Por Marcelo Carlos

One Response to Venerando Arantes diz: “Cynthia Borges desrespeita a Associação de Carroceiros e manda trabalhadores comerem o lixo da cidade”.

  1. Walter diz:

    Confesso que não entendi a frase: “Porque com o emplacamento de suas carroças eles correm o risco de serem multados devido à facilidade de identificação caso joguem entulhos em locais inapropriados”… Nem dá para imaginar o quanto uma cidade seria imunda se nela fosse permitido descartar entulho em qualquer parte! O Governo Municipal fez a sua parte e realizou um sonho antigo da categoria dos carroceiros, por outro lado, ouvir o Presidente da categoria defender a não punição do carroceiro que jogar lixo em local proibido deixa a legitimidade da Associação em xeque…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market