Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Passarelas da BR-040 deixam moradores em situação de risco em Valparaíso. População cobra atitude de Lucimar Nascimento e da Via 040

Os moradores de Valparaíso-GO sofrem diariamente com os perigos enfrentados na travessia da BR-040.  E um fato que vem causando a revolta da população, são as duas únicas passarelas que deveriam dar segurança para a comunidade, e que infelizmente hoje apresentam sinais de abandono, colocando a vida de muitas pessoas em risco.

O município possui apenas duas passarelas. A mais antiga é a passarela amarela, que liga o Jardim Oriente a Etapa A. Vale a pena destacar, que há alguns anos, a mesma foi reformada, entretanto, sua estrutura vem mostrando-se abalada. É notória a má conservação da passarela, que desde a sua reinauguração nunca passou por qualquer revisão.

Passarela amarela

Foto: Marcelo Carlos – Falta de manutenção na Passarela amarela causa medo na população.

Outra preocupação constante é a passarela azul. Passarela usada por centenas de usuários e que liga o bairro Parque Rio Branco ao Shopping Sul. Neste caso, a situação ainda é mais preocupante. Haja vista que a mesma nunca passou por qualquer reforma ou manutenção. Por estes motivos, o povo sente medo ao utilizar ambas as passarelas e pede atenção especial do Poder Público e da empresa Via 040.

“Andando aqui na Passarela azul você vê muitas placas soltas. Sou moradora do Valparaíso II e utilizo ela todas os dias para ir trabalhar no Shopping Sul. Nunca vi ninguém melhorando a estrutura. Falta segurança e iluminação”, disse Mirella Alencar.

DSCN1171

Foto: Marcelo Carlos – Usuários cobram iluminação e reforma na Passarela azul.

É importante lembrar, que a Via 040 ganhou a concessão da rodovia por 30 anos e que é a responsável pela recuperação, operação, manutenção, conservação e implantação de melhorias da BR-040. Porém, até o presente momento muito pouco foi feito. Ansiosos, os munícipes aguardam pela confirmação de todas as promessas realizadas por Concessionária e Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás.

Ao vencer a licitação para administrar a BR-040, a Invepar (Via 040), prometeu solucionar diversos problemas do trecho que corta a nossa cidade. Lembro que foi prometido: obras de drenagem, colocação de novas passarelas, manutenção da iluminação, construção de viadutos e melhorias nas marginais. Contudo, não é isso que estamos presenciando.

“Eu estou cansada de colocar minha vida em risco atravessando a rodovia para pegar um ônibus do outro lado com destino a Brasília. Pergunta para a prefeita Lucimar onde foram parar as 5 passarelas que a Via 040 prometeu”, disse a estudante Luana Souza (moradora do Ipanema).

Sem as passarelas prometidas, cidadãos e cidadãs continuam correndo riscos de atropelamentos, e a prefeita Lucimar Nascimento (PT) segue calada e nenhuma atitude é tomada. O município precisa urgentemente de todas as obras previstas no contrato de concessão. Homens e mulheres não aguentam mais a insegurança de paradas de ônibus precárias, passarelas enferrujadas e de enfrentar o medo ao atravessar a BR-040 diante de veículos em alta velocidade. Espero que algo seja feito, caso contrário irei continuar denunciando este grande descaso.

Por Marcelo Carlos 

One Response to Passarelas da BR-040 deixam moradores em situação de risco em Valparaíso. População cobra atitude de Lucimar Nascimento e da Via 040

  1. JORGE RODRIGUES diz:

    ESTAMOS NO FINAL DO MES DE JUNHO DE 2017 E VEMOS QUE ATÉ HOJE A POPULAÇAO DO ENTORNO ESTÁ A MERCÊ DAS VÃS PROMESSAS DESSES POLITICOS INESCRUPULOSOS.ANO QUE VEM VEM NOVAMENTE A POLITICA, E AS VELHAS MENTIRAS DE SEMPRE.ATÉ QUANDO FICAREMOS VENDO GENTE MORRER E CORRER RISCOS DE VIDA NESSA BR 040????/?/??/?/??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market