Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

“Ouviram o Ypiranga apenas para conseguir votos. Lucimar só esteve aqui na eleição”, afirma morador

O Alô Valparaíso mostra hoje para vocês, uma região totalmente abandonada pelas autoridades municipais, em Valparaíso de Goiás. Falo do bairro Ypiranga, um antigo setor de chácaras, atualmente habitado por diversas famílias e rodeado por condomínios. No local vivem muitos trabalhadores, eleitores que estão cansados das mazelas políticas que assolam o povo da nossa cidade.  

Os moradores do Ypiranga sofrem com a falta de infraestrutura urbana, com ruas esburacadas, sem asfalto e iluminação pública precária. Esses são alguns dos muitos problemas relatados por um morador do bairro.

João Maria Matos, diz que nas últimas eleições municipais, a então candidata e hoje prefeita, Lucimar Nascimento (PT), esteve no Ypiranga prometendo asfalto e soluções para os problemas de infraestrutura. No entanto, até o momento nenhuma das promessas foram cumpridas e o bairro segue abandonado pela Prefeitura Municipal de Valparaíso.

“Lembro muito bem de ver a Lucimar e o Silvano baterem de porta em porta aqui no bairro. Eles nos prometeram mudanças e isto infelizmente não aconteceu. Os buracos são os mesmos. Só mudou a prefeita da cidade. A Lucimar só esteve aqui na eleição para pedir votos”, contou João Maria, morador do Ypiranga.

A população do bairro Ypiranga pede socorro ao Governo Municipal. Uma munícipe conta que os carros são obrigados a desviar dos buracos e que o local é de difícil acesso até para a Coleta de Lixo. “O acesso aqui é difícil até para o caminhão de lixo. Em dias de chuva é um Deus nos acuda”, diz Márcia dos Santos.

“Tenho a sensação de viver num bairro esquecido pelo Poder Público. Quando meus parentes saem do Nordeste para me visitar, eles se assustam com o lugar. Ficam abismados com tamanho descaso. Convido a prefeita Lucimar a conhecer de perto o nosso sofrimento”, diz Raimundo Luz.

Outra moradora procurou o Alô Valparaíso e enviou fotos das proximidades da chácara 43. O cenário é assustador e revoltante. Segundo Maiquelli Peixoto, falta consideração com os moradores do bairro.

“Falta consideração com a comunidade. Vivemos em um lugar perigoso, não temos nem iluminação. Existem pessoas morando aqui, mas que são vistas como bichos. Estamos a esperar, a esperar e nada! Como está chovendo muito, os buracos estão aumentando. É perigoso demais. Muitas crianças brincam na rua, será que vão esperar algumas delas caírem em algum desses buracos para tomarem alguma providência?”, questiona Maiquelli Peixoto.

Por Marcelo Carlos 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market