Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Lêda Borges garante serviços de qualidade e os direitos das mulheres goianas

A deputada estadual licenciada e secretária de Estado, Lêda Borges (PSDB), atualmente, é a maior representante do Entorno na política de Goiás.A Chefe da Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho, não para. Frente à pasta Cidadã, Lêda vem voltando seu trabalho para políticas que visam garantir os direitos das mulheres goianas. Suas atitudes positivas e realizações estão sendo frequentemente destacadas pela imprensa estadual e nacional.

O Jornal Opção, veículo de comunicação de grande credibilidade da capital Goiânia, destacou que nesta terça-feira (18), será lançado um curso de capacitação em atendimento às mulheres que vivem no Estado de Goiás. Essa é mais uma ação da Secretária. O objetivo da proposta é instrumentar, ou seja, habilitar pessoas de dez (10) municípios goianos que são diretamente responsáveis e que da mesma forma trabalham com mulheres em circunstâncias de vulnerabilidade. O projeto acontecerá entre os meses de agosto a novembro, e preparará cerca de 2.500 profissionais da área.

Vale a pena destacar, a postura louvável de Lêda Borges, que através do seu profissionalismo acolheu a mulher goiana e mudou para melhor a cara da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás. Ainda convêm lembrar, que as vagas para o curso preparatório serão ofertadas nos municípios de Campos Belos, Catalão, Goiânia, Cidade de Goiás, Itumbiara, Jataí, Posse, Porangatu e Uruaçu. Tendo em vista a grande demanda e o carinho da Secretária Lêda pelas mulheres do Entorno de Brasília, a região também foi lembrada com a inclusão de Luziânia na lista de municípios beneficiados. Também é de fundamental importância ressaltar, que o curso é promovido em convênio com o Governo Federal e que as aulas serão realizadas aos sábados, do dia 22 de agosto a 28 de novembro.

Foto: Assessoria de Lêda Borges – Secretária garante serviços de qualidade e os direitos das mulheres goianas

Os conceitos de gênero e de violência contra a mulher entrarão em debate durante 180 horas/aula, com a meta de buscar soluções que orientem inscritos (as) no atendimento as cidadãs goianas que sofrem com hostilidades de parceiros ou da sociedade de uma forma geral. Lembro que a cerimônia de lançamento será realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Lêda Borges estará presente ao evento.

Por fim, mais uma vez aponto como positiva a iniciativa. Somos todos levados a acreditar, que o curso torne-se outra grande ação de sucesso. A competência de Lêda Borges vem levando atendimento humanizado as mulheres goianas e dando oportunidade de qualificação profissional a diversos servidores de inúmeras cidades de Goiás. O entendimento qualificado à mulher é uma das principais bandeiras de trabalho da competente Secretária de Estado.

Por Marcelos Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market