Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Início das chuvas em Valparaíso acende alerta para Dengue

O início das chuvas em Valparaíso acende mais uma vez o alerta de combate a Dengue.  Os anos passam e a preocupação segue sendo a mesma na cidade.

Com a volta do período chuvoso os cuidados merecem ser redobrados.  População, Prefeitura e Autoridades de Saúde precisam trabalhar em parceria. A atuação conjunta é a melhor alternativa para conseguirmos diminuir a ação do Aedes Aegypti em nosso município.

dengue1

Imagem Ilustrativa: Início das chuvas em Valparaíso acende alerta para Dengue.

Vale a pena lembrar que o Aedes Aegypti (mosquito da dengue) transmite uma série de doenças e encontra-se adaptado ao nosso clima. Além da Dengue ele pode transmitir Febre Amarela, Zika vírus e Chikungunya.

Resumindo, o mosquito quando não é combatido torna-se uma verdadeira arma contra a saúde de todos.

É de fundamental importância que os nossos gestores desenvolvam ações de prevenção, como o recolhimento sistemático do lixo, fazendo a limpeza de terrenos baldios e agindo com o fumacê em toda a cidade.

Os cidadãos também devem fazer o dever de casa. Como por exemplo, recolhendo no quintal objetos que possam acumular água, realizando a limpeza de calhas e caixas d’água, entre outras ações.

Segundo os dados do último Boletim Semanal da Dengue divulgado no dia 12 de novembro, pela Secretaria de Estado da Saúde, Valparaíso encontra-se entre os municípios goianos com mais notificações da doença em Goiás.

Por Marcelo Carlos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market