Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Governo Federal volta atrás e libera verba. Eleições do próximo ano na cidade de Valparaíso e em todo Brasil vão contar com urna eletrônica

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou: as eleições municipais do ano que vem serão em urnas eletrônicas. A incerteza sobre a votação surgiu na segunda-feira (30/12) da semana passada, quando o governo federal publicou um decreto contingenciando quase R$ 13 bilhões. No mesmo dia, o TSE fez as contas e descobriu que não teria dinheiro para levar as urnas eletrônicas aos mais de cinco mil municípios brasileiros.

Com a aprovação da nova meta fiscal, o governo publicou um outro decreto, na sexta-feira, cancelando esse contingenciamento.

 A Justiça Eleitoral demorou quase uma semana para confirmar a eleição eletrônica. Em nota, o TSE explicou que solicitou cópia do relatório que os ministérios do Planejamento e da Fazenda enviaram à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

 Lá estão as estimativas atualizadas de receitas e despesas. As contas garantem a realização das eleições municipais de 2016 em urnas eletrônicas, como já ocorre desde o ano 2000.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market