Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Em Valparaíso: Obras do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás estão a todo vapor

O município de Valparaíso de Goiás, em breve contará com um novo modelo de educação profissional, que ofertará por meio de cursos e programas de formação inicial e continuada.

O município de Valparaíso de Goiás, em breve contará com um novo modelo de educação profissional, que ofertará por meio de cursos e programas de formação inicial e continuada, educação profissional e técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação. Isto será possível graças à construção do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás, no bairro do Céu Azul. O benefício foi conseguido junto ao governo estadual, no mandato da ex-prefeita Lêda Borges (PSDB).

E para que o ITEGO seja entregue dentro do prazo estipulado pelo Governo de Marconi Perillo (PSDB), à deputada estadual e secretária de Estado, Lêda Borges (PSDB), vem acompanhando o andamento da obra, para que a mesma fique a disposição da população o mais rápido possível. O Instituto Tecnológico Estadual foi criado com a finalidade de ofertar ensino profissionalizante de qualidade aos jovens e adultos que vivem em território goiano, e logo estará beneficiando os moradores da nossa cidade.

Imagem: Assessoria de Lêda Borges – Ordem de serviço Nº 008/2014, que autorizou os serviços de construção do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás

Os novos ITEGOs estão sendo construídos aos moldes da Escola Técnica Padrão 1.200, do Ministério da Educação (MEC). O Entorno de Brasília ganhará duas novas unidades que vêm sendo construídas sobre a responsabilidade do Governo do Estado. Além de Valparaíso, a cidade de Santo Antônio do Descoberto também receberá uma edificação.

É importante lembrar que as instituições de educação profissional – vinculadas à Superintendência de Ciência e Tecnologia da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) – são orçadas, cada uma, em cerca de R$9 milhões, financiados pelo Estado e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Escola Técnica Padrão 1.200 comporta 1,2 mil alunos, possui 12 salas de aula, seis laboratórios de médio porte, dois grandes laboratórios, biblioteca e teatro.

Confira fotos aéreas exclusivas do andamento da obra: 

Por Marcelo Carlos  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market