Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Eleitores de Valparaíso devem fazer o Recadastramento Biométrico

Informo que a Justiça Eleitoral de Valparaíso de Goiás convoca a todos para comparecerem ao Cartório Eleitoral a fim de proceder à revisão eleitoral e a coleta de dados biométricos.

Fiquem atentos, pois o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. O não comparecimento implicará no cancelamento do título eleitoral. Em virtude disso, o cidadão fica impedido de assumir cargos públicos, seja via concurso ou comissão, também perde o direito de realizar matrículas em Escolas e Faculdades, dentre outras implicações.

O Recadastramento Biométrico é um procedimento necessário para que a população vote pela nova geração de urnas. No ato, o eleitor terá uma amostra de sua assinatura colhida, será fotografado e logo em seguida suas impressões digitais serão capturadas.

Foto: Blog Papo do Marcelo – Eleitores de Valparaíso devem fazer o Recadastramento Biométrico.

Informações importantes para os eleitores de Valparaíso

  • Se você já é Eleitor do Município saiba que o comprovante de residência deve ser atual, mesmo que não seja em seu nome próprio (Revisão de Titulo);
  • Caso você queira transferir o Título, lembre-se que além do documento de identidade, se faz necessária a apresentação do comprovante de endereço no próprio nome. O mesmo deverá ser datado entre outubro de 2014 a maio de 2015;
  • Ainda convém lembrar, que em circunstância de recente mudança, deve-se comprovar que reside em Valparaíso-GO no mínimo 3 meses. Ou seja, o Título deverá ser transferido depois de 3 meses resididos na cidade.

Há prazo, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que os eleitores compareçam aos postos de atendimento. Porém, o TRE-GO adverte que, caso as pessoas deixem para a última hora, a Justiça Eleitoral pode não ter estrutura para atender a todos. Vale a pena lembrar, que o procedimento será finalizado no dia 26 de fevereiro de 2016.

A segunda-feira (24) foi bem movimentada no Cartório Eleitoral de Valparaíso. Como vocês podem observar na imagem abaixo, a população parece estar atenta e não quer deixar para realizar o procedimento de última hora.

Foto: Blog Papo do Marcelo – Moradores de Valparaíso seguem atentos e não deixam o recadastramento biométrico para a última hora.

A 33ª Zona Eleitoral de Valparaíso de Goiás fica localizada na: Área Especial 06, Rua 60, 2ª Etapa, Bairro Jardim Céu Azul. Os telefones de contato são: (61) 3624 2026/ (61)3629-8774/ (61)3629-1828/ (61)3629-1707/ (61)3624-1628. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 12:00 as 18:00 horas.

As Urnas Biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.

A Justiça Eleitoral, que já possui o mais rápido processo eleitoral do mundo, alcança um importante estágio de segurança com as novas Urnas Biométricas, já que não existem duas impressões digitais iguais no mundo, reduzindo significantemente a possibilidade de uma pessoa votar por outra.

As próximas eleições nos municípios que passarão por este procedimento ocorrerão somente com urnas biométricas. Dentre as vantagens, os eleitores recadastrados possuem prioridade na recepção do RIC (Registro de Identificação Civil).

Por Marcelo Carlos

31 Responses to Eleitores de Valparaíso devem fazer o Recadastramento Biométrico

  1. SILVANA ARAÚJO DOS SANTOS diz:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber o que devo levar para poder fazer a biometria. É necessário o agendamento?

    Att,

    Silvana Araújo

  2. Alberto Brambila diz:

    Bom dia,
    Em nome da Justiça Eleitoral, agradeço a colaboração na divulgação.
    Lembrado:
    Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12 as 18 horas.
    Documentos para revisão: comprovante de residência atualizado e documento de identificação.

  3. Fabiana de Sousa diz:

    gostaria de saber como faço pra fazer transferência do título sendo que não tenho comprovante em meu nome pois moro de aluguel

  4. Elizabeth diz:

    Sou aposentada e moro há muitos anos em Valparaíso de Goiás; não tenho nenhum comprovante de endereço no meu nome, porque moro de aluguel, razão pela qual nunca pensei em transferir. Agora com o recadastramento biométrico, vi a chance de transferi-lo de São Paulo para Valparaíso, pois firmei residência por aqui, mas no site ainda diz que tenho que ter um comprovante de próprio nome. Como, se pago aluguel? Como devo proceder? Obrigada.

  5. Patricia diz:

    Gostaria de saber como fazer para ser Mesario nas próximas eleições. Tentei fazer pelo site mais não deu certo.

  6. boa tarde tenho 18 anos e nao tirei meu titulo ainda, gostaria de saber quanto eu pagarei de multa ?

  7. Pollyana Araújo de Medeiros Gama diz:

    Olá, para fazer a biometria é necessário um comprovante de residência. O único que tenho em meu nome é a fatura de cartão de crédito. Serve?

  8. JULIANA diz:

    ESTOU EM VIAGEM E SÓ RETORNO DIA 01/03, COMO POSSO ESTÁ FAZENDO O RECADASTRAMENTO, POIS HOJE MORO EM LUZIÂNIA E PRECISO TRANSFERIR MEU TITULO PARA LUZIÂNIA/GO, COMO DEVO FAZER?

  9. Maria E unice de Souza fernandes diz:

    Gostaria de saberateque dia posso recdastrar minh senha biométrica

  10. LUCAS RABELO diz:

    QUEM NÃO FEZ O RECADASTRAMENTO ATE HOJE 26/02/2016, OQUE FAZER ?

  11. Alexandre diz:

    O cartório vão funciona amanhã?

  12. Lana diz:

    Ouvi dizer que funciona aos sábados…estou ligando nos números de telefone e não atendem…se funciona no sábado para recadastramento qual o horário de atendimento?

  13. Juliana diz:

    Gostaria de saber se ainda estão realizando o recadastramento?Vi uma nota informando que havia sido prorrogada.Procede?

  14. denise diz:

    olá boa tarde, meu titulo não é do Goiás é do PIAUI mesmo assim preciso fazer o cadastramento biometrico?

  15. Marrise Calil diz:

    Já fiz o recadastramento biométrico no Gama ai mudei para Valparaíso e trasferir meu título preciso mesmo fazer o recadastramento biométrico?

  16. Arinaldo Gomes diz:

    Ola boa noite …alguem sabe informar como proceder …não fiz o recadastramento biometrico pois não tenho comprovante de endereço mais do valpariso, estou morando na cidade ocidental…

  17. Lúcio diz:

    Ainda não diz o recadastramento, como proceder?

  18. thayane souza diz:

    Boa tarde,o meu nome e thayane eu queria tirar uma duvida,eu moro no valparaizo e nao fiz o meu recadastramento biometrico,o que eu tenho que fazer e o que precisa?o titulo e cancelado?

    Grata thayane

  19. Rebeca diz:

    Boa tarde, me mudei para Valparaiso a pouco mais de 5 meses,gostaria de saber o que é necessario para que eu realize a transferencia, vale lembrar que não possuo nenhum comprovante em meu nome,desde já agradeço

  20. Paulo Henrique diz:

    Boa noite, ainda não fiz o recadastramento biometrica e meu título é de luziânia e quero transferir pro Valparaiso, pois moro aqui atualmente. Como prosseguir ?

  21. Junior martins diz:

    Hj está fazendo o recadastramento biométrico?

  22. ola bom dia . não fiz o cadastro biometrido.tem como faz ainda ?
    tem como votar mesmo assim?

  23. Jo Santos diz:

    Boa tarde!

    Perdi o período para o recadastramento biométrico por motivo de ausência de viagem. Como era de se esperar, a falta do recadastramento cancelou meu Título.
    Para regularizar a situação sei que só será possível em 2017, mas ainda não houve divulgação das datas possíveis. Vocês já podem compartilhar esta informação? Outra dúvida, para os moradores de Brasília é obrigatório agendamento com antecedência para a regularização. Para nós do entorno também? Se sim, a partir de quando estará disponível e por quais canais conseguirei (via site, por telefone…enfim).

    Aguardo retorno e agradeço.

  24. maria diz:

    bom dia! gostaria de saber como faço para me desfiliar de um partido. desde já grata.

  25. Salomao silva barbosa diz:

    Preciso de uma certidao de quitação eleitoral. Meu título é de Luziania.. posso resolver essa pendencia no cartório eleitoral do valparaiso.? Tenho também pendências por não ter votado na última eleição. Posso resolver no cartório eleitoral do valparaiso.?

  26. thayana diz:

    ola..queria saber se ainda posso regular meu titulo.pois eu perdi o dia de fazer

    ] grata desde ja.

  27. Ana Maria Lopes da Silva diz:

    Olá. Vi na televisão que está tendo atendimento no sábado até às 14hs. Isso acontece no TRE do Valparaíso de Goiás ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market