Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Correios realizam serviços de CNH em Valparaíso

Com objetivo de melhorar a acessibilidade e a qualidade dos serviços prestados, o Detran-GO firmou parceria com os Correios, que agora oferece atendimento presencial aos interessados em abrir processo de habilitação, renovar a CNH, mudar, adicionar a categoria ou, simplesmente, solicitar uma segunda via. A parceria já foi implantada em três municípios (Valparaíso, Trindade e Palmeiras) e até o final do ano, “terá” Detran-GO nas agências dos Correios de mais de trinta municípios.

O presidente do Detran-GO, João Furtado, explica que, inicialmente, a proposta era disponibilizar os serviços nas localidades em que a autarquia ainda não tivesse posto de atendimento. Porém, a união possibilitou também que as agências dos Correios pudessem se tornar uma opção a mais para os usuários de cidades como Palmeiras de Goiás, onde a parceira foi lançada, na última quinta-feira (25/11). A população do município pode optar por buscar atendimento de habilitação na Ciretran ou nos Correios.

João Furtado esclarece que a descentralização do atendimento é um dos serviços estratégicos do Novo Detran. O projeto busca a melhorar os serviços e aproximar a autarquia da população. “Essa parceria é emblemática. Ela marca a transição do velho para o Novo Detran. Esse Detran que quer chegar perto da sua casa e te prestar um serviço mais rápido, barato e eficiente”, ressalta.

A parceria possibilitará nos próximos dias a pulverização do atendimento, inicialmente, nos municípios de Cromínia, Mairipotaba, Trombas, Firminópolis, Buriti de Goiás, Água Limpa, Adelândia,Arenópolis, Santa Rita do Novo Destino, Gameleira de Goiás, Baliza, Matrinchã, Turvelândia, Alto Horizonte, Gouvelândia, Vila Propício, Israelândia, Mundo Novo, Inaciolândia e Campo Limpo de Goiás.

O presidente do Detran-GO, João Furtado Neto, esclarece que o objetivo é facilitar a vida da população. “Os Correios estão presentes em todos os municípios e em grande parte dos distritos goianos. Queremos que onde houver condutor ou proprietário de veículo, o Detran-GO possa estar presente com serviços seguros e atendimento de qualidade”, ressalta.

As agências dos Correios dos municípios em que a parceria já foi implantada oferecem, inicialmente, serviços da área de habilitação, como renovação, solicitação de segunda via, averbação de cursos e abertura de processos de primeira CNH. A expectativa é de que ainda neste ano, passem a oferecer também os serviços de veículos como transferência, pagamento de IPVA, segunda via de CRV e CRLV e outros.

O lançamento da parceria, em Palmeiras de Goiás, contou com a participação do diretor regional dos Correios, Sérgio Repolho; do vice-prefeito do município, Itamar Perillo; de secretários municipais, vereadores e demais autoridades e lideranças municipais.

Por Marcelo Carlos (Com as informações do Portal Detran-GO)

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market