Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Com a não desincompatibilização da deputada e secretária Lêda Borges, o PSDB de Valparaíso vai de Pábio Mossoró

Tudo indica que a deputada estadual licenciada e secretária do governo Marconi, Lêda Borges de Moura, não cedeu aos apelos da alta cúpula tucana goiana e não será a candidata do PSDB à Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, no próximo dia 02 de outubro. Isto porque, o prazo para a desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos se encerrou nesta quinta-feira, dia 02 de junho, e a ex-prefeita não realizou o procedimento obrigatório para registro da tão especulada candidatura.

Informações que chegam da capital Goiânia e da executiva estadual do PSDB, afirmaram a nossa reportagem que, a deputada Lêda Borges não protocolou o seu pedido de afastamento da Secretaria Cidadã, pasta em que é titular há mais de um ano e onde executa um excelente trabalho social.

Nos bastidores da política valparaisense, o afastamento de Lêda do cargo de secretária de Estado era tido como favas contadas. Contudo, seus adversários políticos mais uma vez foram decepcionados e perderam a aposta. Desde que foi eleita deputada estadual, Lêda Borges assegurou que não seria candidata a prefeita de Valparaíso, e mesmo assim, veículos de comunicação teciam manchetes contrárias e asseguravam o seu nome nas urnas.

Em entrevista concedida ao Jornal Opção, no dia 02 de janeiro deste ano, a secretária estadual foi franca ao dizer que “a vida não é de voltas”.  A mesma acredita que ocupando um cargo no primeiro escalão do Governo de Goiás e como deputada, tem contribuído muito mais com o município de Valparaíso e demais cidades da região do Entorno do Distrito Federal.

Na mesma matéria do jornal anteriormente citado, a ex-prefeita do PSDB ressaltou que houve um erro na trajetória política da cidade. Ainda segundo a tucana, quando há um clamor pela volta de quem já foi, é porque quem está no poder é péssimo. “Foi preciso perder para reconhecer o trabalho que fiz na cidade que tanto amo”, concluiu Lêda Borges.

A história política nos mostra que Lêda Borges costuma ser a número um em tudo que coloca o seu nome, haja vista que a mesma foi à primeira secretária de educação e a primeira prefeita a ser eleita, em Valparaíso de Goiás. Anos mais tarde, a psdbista tornou-se a primeira deputada do município, escolhida pelo povo com quase 33 mil votos nas urnas em 2014.

Especula-se em Goiânia que a então secretária Cidadã, possa também subir alguns degraus em 2018. Lideranças tucanas já confidenciaram que Lêda poderá ser a primeira mulher revelada pela política de Valparaíso e do Entorno de Brasília, a alcançar cargos políticos mais elevados, tornando-se deputada federal, senadora ou até mesmo vice-governadora de Goiás.

Por Marcelo Carlos

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market