Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Agricultores rurais de Luziânia abraçam o Projeto Mandala. Programa de Segurança Alimentar e Geração de Renda do Instituto Amigos Solidários

Na última quinta-feira (10), agricultores de Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal, visitaram as hortas experimentais do Projeto Mandala, programa de Segurança Alimentar e Geração de Renda, idealizado pelo Instituto Amigos Solidários.

Em Valparaíso, agricultores e produtores conheceram de perto os objetivos e benefícios do Projeto Mandala, declarando apoio e garantindo a disponibilização de insumos, sementes, adubo, sistema de irrigação, frangos de postura, assistência técnica, treinamento e capacitação de futuros sócios da ação.

“Na visita os agricultores ficaram encantados com a vivacidade e diversidade da plantação num espaço tão pequeno”, relata o advogado Dr. José Zito do Nascimento.

O Projeto Mandala – Círculo da Vida e da Dignidade opera aos moldes do Fundo Rotativo Solidário. O sistema funciona como uma poupança comunitária gerida coletivamente para fortalecer a agricultura familiar. Essa poupança é formada por meio de doação voluntária de recursos por cada membro participante do fundo ou ainda pode ser constituída a partir de ações e recursos externos destinados à comunidade.

Atualmente, a iniciativa é realizada de forma experimental, através da criação de codornas e de hortas urbanas. Todos os recursos gerados com a venda de produtos são aplicados na expansão do próprio projeto. O trabalho começou através de um leilão solidário, que contou com o arremate de um pé de alface pela quantia de R$ 200,00.

Por Marcelo Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market