Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Novos conselheiros tutelares de Novo Gama e outros 4 municípios recebem orientações sobre cargo

Dando sequência ao plano de ação que visa à capacitação dos novos conselheiros tutelares de Goiás, eleitos no processo unificado realizado em todo o País em 4 de outubro do ano passado, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público, Karina D’Abruzzo, realizou na segunda-feira (4/4) palestra em Novo Gama. Participaram da capacitação 31 pessoas, a grande maioria conselheiros tutelares de cinco municípios próximos a Novo Gama – assistentes sociais e pedagogos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) também estiveram presentes.

O objetivo da formação, que tem sido levada a diversas comarcas do Estado, é orientar os conselheiros sobre suas funções, aprimorando o atendimento da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente e auxiliando, desta forma, o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça da infância e juventude.

Na capacitação em Novo Gama foram mobilizados conselheiros dos seguintes municípios, além do que sediou o evento: Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás, Cidade Ocidental e Águas Lindas de Goiás. Prestigiaram a capacitação as promotoras Vanessa Goulart Barbosa e Cláudia Gomes, de Novo Gama.

Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: acervo do CAO Infância

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market