Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Corpo do jornalista Toninho Drummond será cremado em Valparaíso de Goiás

O corpo do jornalista Antônio Carlos Drummond, ex-diretor da TV Globo em Brasília, conhecido como Toninho Drummond, será cremado na manhã desta segunda-feira (26), em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A administração do Crematório Jardim Metropolitano confirmou por telefone ao G1 que o corpo deve chegar ao local por volta das 11h30 desta segunda-feira, momento em que deve ocorrer uma cerimônia de despedida restrita aos familiares.

velório ocorreu até as 17h de domingo, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Drummond estava internado com pneumonia e infecção nos rins e morreu de falência de múltiplos órgãos na sexta-feira (23).

O jornalista comandou por 25 anos a direção da sucursal de Brasília e aposentou-se em julho de 2012. No final daquele ano, recebeu uma homenagem especial do prêmio Engenho de Comunicação, como personalidade da comunicação.

Passaram pelo velório em Brasília o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-presidente José Sarney, além de jornalistas e ex-colegas de trabalho.

Ele participou de coberturas importantes da cena política brasileira, como a primeira eleição direta para presidente, em 1989; e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992. Também esteve presente na entrevista exclusiva do ex-presidente Ernesto Geisel à TV Globo dentro do trem-bala que ia de Tóquio para Kioto. Na ocasião, Geisel falou sobre as dificuldades de comandar o país. Toninho também participou da implantação do Bom Dia Brasil.

Presente ao velório, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que aprendeu muito com Toninho Drummond e que a morte dele representa uma perda para o jornalismo.

“Um homem que tinha muita experiência. Compreendia política como ninguém, o cenário político. uma perda muito grande, não apenas para o jornalismo, mas para todos nós, que fazemos política nacional em Brasília. Uma perda muito grande para cada um de nós”, afirmou Maia.

Via G1GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market