Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Grupo se reúne em Valparaíso contra OSs na educação

Na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, representantes de algumas entidades de Valparaíso e do Entorno de Brasília estiveram reunidos com o objetivo de dar apoio aos estudantes secundaristas que ocuparam várias escolas estaduais contra as Organizações Sociais na educação. A terceirização do ensino público estadual foi amplamente discutida e não é vista com bons olhos pelo grupo.

Participaram do encontro Weslei Garcia (PSOL), ex-candidato ao Governo de Goiás, Camila Duarte, estudante secundarista, Jorge Guimarães, militante do PSOL Goiás, Fabrício Costa, CTB, Rodrigo, CME Valparaíso e Uncme, Vereador Silvano (PT), Iraquitan (PCdoB), Marcilon Duarte, mestrando na UnB, e Tania Mara, SINPROES.

Durante a atividade, os presentes puderam ouvir explanações de Camila Duarte, estudante secundarista que esteve junto com alunos em Goiânia na luta contra a implantação das OSs.

O grupo que é contra o modelo de terceirização das escolas públicas do Estado, anunciou que pretende ampliar suas ações e aglutinar o maior número de entidades ao movimento.

Os organizadores do ato também planejam a realização de palestras e audiências para debater o tema e compreender suas implicações na educação.

De acordo com Weslei Garcia, ao fim do debate, foi decidida a publicação de nota em apoio às ocupações e repudiando a violência e as arbitrariedades do governador Marconi Perillo (PSDB). Weslei afirmou que será encaminhada denúncia ao Ministério Público, Direitos Humanos, Câmara Municipal de Valparaíso sobre a violência contra crianças e adolescentes por parte da Polícia do Estado de Goiás.

Por Marcelo Carlos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market