Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Comunidade de Novo Gama ganha Escola Padrão Século XXI

Por acreditar na força transformadora da educação, o governador Marconi Perillo inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 9, em Novo Gama, o Colégio Estadual Montserrat Padrão Século XXI, um marco na história da Educação no município. Marconi iniciou sua fala homenageando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. “À frente de um grande homem sempre tem uma grande mulher”, disse.

Dirigindo-se à comunidade local, contou que o governo estadual está inaugurando obra “todo santo dia”. “Eu costumo dizer que a escola pública de qualidade é a maior democratizadora de oportunidades”, observou Marconi, ressaltando que só chegou ao governo de Goiás porque “deu valor à Educação”.

Para ele, o projeto Escola Padrão Século XXI, chega à meta de 91 unidades, que se somam aos vultosos investimentos da estrutura das escolas e na formação dos professores. “Não tenho dúvida de quando sair o Ideb de 2017, Goiás terá mais uma vez avançado na Educação”. Por fim, citando Nelson Mandela, Marconi disse que “a Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”.

O Colégio Estadual Montserrat Padrão Século XXI, em Novo Gama, tem área construída de 3.186,30 metros quadrados e custou aos cofres públicos R$ 4 milhões. Inicialmente, a escola funcionará com 650 alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Profen (EJA noturno).

É dotada de ampla infraestrutura, com espaço de convivência, quadra coberta, biblioteca, refeitório, mobiliário padrão e salas de aula arejadas. Com a nova escola, a rede estadual em Novo Gama passa a contar com 21 instituições de ensino.

A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, afirmou que não é todo local do Brasil que tem uma escola com a infraestrutura do Colégio Estadual Montserrat Padrão Século XXI de Novo Gama. “Inaugurar uma escola é sempre um momento muito marcante na vida de uma comunidade”, disse Raquel, citando o educador Darcy Ribeiro, que há 20 anos disse que se os governos não construíssem escolas, iram construir presídios.

“Neste século 21, o século o conhecimento, o que abre portas para uma vida melhor é a Educação”, sustentou Raquel, prevendo que nos próximos 20 anos mais de 50% das profissões que existem hoje desaparecerão, em função das novas tecnologias. “O papel da escola é fazer essa reflexão e preparar o aluno para ser protagonista dessa nova era”, observou.

Via Goiás Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market