Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Apartheid na OAB Subseção de Luziânia

A história da Advocacia do Entorno é marcada por descaso, omissões e desaparelhamento da instituição OAB. Num quase secular período de domínio oligárquico Numa hegemonia tirana de um único grupo na Seccional Goiás, cujos reflexos destrutivos alcançam a Subseção de Luziânia que tem como jurisdicionados advogados da própria cidade, da Cidade Ocidental, de Valparaíso de Goiás, de Novo Gama, Santo Antonio do Descoberto e de Águas Lindas.

Assim como no revolucionário Iluminismo eis que surge o novo perfil do (a) Advogado (a) do Entorno, cujas críticas rompem com a centralidade, trazendo uma visão racional e questionadora da filosofia dogmática da atual política classista. O surgimento do Movimento de Valorização da Advocacia do Entorno, assim como no Iluminismo, trouxe uma nova forma de pensar, uma nova atitude geral que permita, digamos, a autotutela por meio da efetiva participação na gestão e na política da OAB/GO.

O Movimento de Valorização da Advocacia do Entorno, surgiu com novas ideias, novas atitudes, novos pensamentos e críticas à centralização e concentração da gestão da Subseção Luziânia, sob a égide de um grupo autocrático, que não permite a participação dos demais advogados dos outros município na gestão da entidade.

Observem como a história é cíclica e analógica, pois assim como na história da humanidade, a história da Subseção de Luziânia, também vem passando pelos períodos “Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea (dias atuais com a centralização do poder). Dizer “dias atuais” é ser otimista, pois na verdade, podemos ver o momento como o mais retrógrado da política classista.

É com muita tristeza que noticio o sentimento separatista da chapa da situação, cuja oligarquia encontra-se em ruínas, não apenas pelas novas atitudes, pensamentos e ações do Movimento de Valorização da Advocacia do Entorno, encampados pela INÉDITA Chapa Oposicionista “OAB QUE QUEREMOS” que empunhando a bandeira do rompimento com a centralização de poder, trouxe o pluralismo e a participação efetiva de advogados de todos os municípios jurisdicionados pela Subseção de Luziânia para a reconstrução da OAB.

Sim, sentimentos separatistas em pleno século XXI, pois relatos de diversos colegas advogado, noticiam e registram mensagens de Whatsapp, e-mails enviadas por membros da Chapa da Situação incitando o APARTHEID na Advocacia do Entorno, cujos textos querem delinear quais os advogados do entorno podem exercer o direito do sufrágio universal, senão vejamos: “NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ADVOGADOS DE VALPARAÍSO ENTREM E LUZIÂNIA”- “NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ADVOGADOS QUE NÃO SÃO DE LUZIÂNIA MANDAM NA GENTE”.

Oxalá, fossem apenas manifestações equivocadas ou isoladas, porém, não as são, há relatos de que o pronunciamento do candidato a presidente pela Chapa da Situação no discurso de lançamento da chapa, ratificou esses sentimentos de segregação ao bradar o que se pode chamar de um grito de ordem que em primeiro plano, constrange advogados(a) de Luziânia que buscam mudanças, melhorias e renovação da gestão da OAB.

Se causa constrangimento aos (as) colegas advogados (a) de Luziânia simpáticos (a) à causa da Valorização da Advocacia do Entorno, do resgate da dignidade da advocacia goiana, por meio da renovação da gestão, aos advogados das “cercanias” causa o sentimento de revolta ante ao despautério de um grupo insensível ao desaparelhamento da entidade.

O sentimento separatista pautado na segregação é o sentimento mais mesquinho, repugnante, injusto e insano em um ser humano, seja de que segmento for, seja com qual objetivo for, seja em nome de quem for, enfim.

 A Advocacia do Entorno, não se renderá a qualquer atitude de APARTHEID, de segregação ou discriminação sob qualquer argumento ou fundamentação, pois luta por uma OAB/GO, DE TODOS, COM TODOS E PARA TODOS, por isso, levamos a bandeira da OAB QUE QUEREMOS, uma OAB/GO de todos juntos.

Por José Zito do Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market