Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Vereador Ferreira se preocupa com segurança da cidade e fala sobre a criação da Guarda Municipal

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), sancionou no dia 12 de maio, o Projeto de Lei que versa a criação da Guarda Municipal.

A Lei elaborada pelo Poder Executivo contou com o auxílio e participação de Antonio Ferreira (PP), vereador e vice-presidente da Câmara Municipal. “A minha contribuição foi no sentido da elaboração da Lei. Com os demais vereadores, participamos da discussão e da votação, houve uma participação intensa de todos os vereadores”, disse.

Para Ferreira a criação da Guarda Municipal colocará Valparaíso no contexto da segurança pública, trazendo para o município uma parte da responsabilidade de garantir a proteção e o bem-estar da população. “Sabemos que a GM não solucionará definitivamente o problema da criminalidade e violência, mas com certeza inserirá a cidade no contexto da segurança pública”, afirmou.

O texto da Lei aprovado pelos parlamentares por unanimidade, em sessão ordinária realizada no Poder Legislativo, no dia 06 de maio, trata das atribuições, da organização e das competências internas dos servidores municipais que irão exercer a nova função de carreira, esta que foi criada com a extinção de dois outros cargos que eram vigentes no município, os de Agente de Vigilância e o de Auxiliar Operacional. 

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás ofertará a oportunidade de migração para os servidores efetivos concursados para ocupar o novo cargo. Está previsto para o mês junho um curso de treinamento com os futuros guardas civil municipais a ser realizado no IFG (Instituto Federal de Goiás) de Valparaíso, que contará com a parceria da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Antes de ser eleito vereador em outubro de 2016, Antonio Ferreira destacou-se na área de segurança pública, desempenhando a função de Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal. Durante sua campanha, ele deixou a nomenclatura na PM de lado e agora pretende usar sua experiência em prol da cidade. “Eu quero usar o meu conhecimento e aquilo que eu possa contribuir com o município, na criação deste órgão que eu considero de grande relevância  para a segurança”, finalizou. 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market