Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Setor de Chácaras Anhanguera é abandonado pela Prefeitura de Valparaíso

Quem visita os setores A, B e C das Chácaras Anhanguera, bairros localizados em Valparaíso de Goiás, presencia os sinais de abandono e uma triste realidade desconhecida pela maioria das pessoas que moram no centro da cidade goiana do Entorno do Distrito Federal.

As marcas do descaso são vistas por todos os lados e evidenciam a ausência de ações da administração municipal que busquem sanar tantas dificuldades que assolam a vida de muitas pessoas. Falta quase tudo na região e o descaso da Prefeitura Municipal revolta a população.

No último domingo (24), a nossa equipe de reportagem encontrou um Setor de Chácaras Anhanguera totalmente desprezado pelas autoridades municipais. Conhecemos lugares carentes de infraestrutura e repletos dos mais variados problemas. O maior deles está relacionado à violência que amedronta centenas de famílias que estão carecidas de segurança pública no local.

Na maioria das ruas e quadras que visitamos, ouvimos muitas reclamações e reivindicações dos populares. Os munícipes pedem asfalto, saneamento básico, limpeza urbana e iluminação pública de qualidade.

“Existem ruas no Anhanguera C que os moradores não conseguem mais andar, nem a pé e muito menos de carro. Os bandidos deitam e rolam, pois falta segurança pública e limpeza de terrenos baldios. Nossas ruas estão totalmente às escuras e ninguém não faz nada”, disse Rodrigo Nasser.

De acordo com Clarisse Moreira, moradora do Anhanguera A, o abandono da Prefeitura Municipal vem causando transtornos imensuráveis para os setores A, B e C. Para ela, o fato apresenta a verdadeira face de um governo irresponsável, omisso, desatento às demandas de uma cidade mergulhada no caos e que segue pedindo socorro.

“A última vez que vi a prefeita Lucimar (PT) foi mendigando votos na garagem da Anapolina. Depois disso nem sinal desta mulher. Eu moro no bairro porque preciso, pois foi aqui que consegui comprar a minha casa. Porém, tenho que admitir, não está fácil morar no Setor de Chácaras Anhanguera A. Estamos abandonados e não sabemos mais pra quem reclamar”, concluiu Clarisse.

Ao passar pelo Anhanguera B, uma cidadã pediu para falar e mostrou grande irritação com a atual gestão da cidade. Segundo Elizabeth Freitas, nunca na história de Valparaíso houve tamanho menosprezo com o bairro onde ela vive há mais de 15 anos.

“Moro aqui há mais de uma década junto com a minha família, a vida nunca foi fácil, mas nos últimos três anos tudo piorou. Hoje faltam até lâmpadas para os postes, a insegurança aumentou, a coleta de lixo está sempre atrasada e os nossos representantes políticos nunca foram tão ruins”, disse Elizabeth ao Alô Valparaíso.

Por Marcelo Carlos

 

 

One Response to Setor de Chácaras Anhanguera é abandonado pela Prefeitura de Valparaíso

  1. Cacilene diz:

    Boa noite;
    Sou moradora do Setor de chácaras Anhanguera e é uma vergonha total.Se eu fosse prefeita tinha vergonha de falar em público.Porque o Valparíso tinha tudo para ser uma cidade bonita e organizada.Cadê o dinheiro dos impostos que pagamos?Para fazer algo na cidade não fez e não está fazendo nada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market