Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Quase 50 mil eleitores já realizaram a biometria em Valparaíso. O recadastramento será feito até o dia 12 de março

Nesta quinta-feira (25), o Alô Valparaíso foi informado pelo chefe do Cartório Eleitoral, Alberto Brambila, que aproximadamente 50 mil eleitores realizaram a revisão/biometria em Valparaíso de Goiás.

De acordo com um relatório de dados registrados até ontem (24), 40.691 (55,75%) títulos eleitorais passaram pelo procedimento obrigatório.

Até o dia 23 de fevereiro foram alistados 3.997 novos títulos e 4.177 pessoas transferiram o domicílio eleitoral para Valparaíso. Ao todo 49.865 eleitores já estão aptos para votar no dia 02 de outubro na cidade.

Biometria

Dados enviados pelo chefe do Cartório Eleitoral ao Alô Valparaíso.

Vale a pena lembrar que o prazo para a realização do recadastramento biométrico foi prorrogado, e agora, vai até o dia 12 de março.

Segundo o Tribunal Regional de Goiás, até o 26 de fevereiro Valparaíso não havia atingido o índice necessário de eleitores com digitais registradas no sistema, e por este motivo, o prazo limite para a realização do recadastramento biométrico teve que ser revisto.

A biometria é um procedimento obrigatório. Quem não o fizer, terá o título de eleitor cancelado. Sem o documento, a pessoa fica impedida de arrumar emprego, fazer concurso público, matrículas em universidades e até emissão de passaporte.

O eleitor que ainda não fez o registro deve procurar a 33ª Zona Eleitoral em Valparaíso de Goiás, com um documento oficial com foto e comprovante de domicílio. No local, o eleitor será fotografado, terá uma amostra da assinatura colhida e suas impressões digitais capturadas eletronicamente.

O horário de atendimento é de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, de 8h às 14h. O Cartório Eleitoral fica localizado na Área Especial 06, Rua 60, 2ª Etapa, bairro Jardim Céu Azul (próximo ao CIOPS).

Por Marcelo Carlos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market