Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Prefeitura decreta situação de emergência em Valparaíso

Na noite desta segunda-feira (28/05), o prefeito Pábio Mossoró, assinou Decreto declarando situação de Emergência Pública no Município de Valparaíso de Goiás.

A medida foi tomada devido à paralisação nacional dos caminhoneiros iniciada em 21 de maio de 2018, que acarretou o desabastecimento parcial de combustível na cidade e nas regiões circunvizinhas.

A administração municipal informou que a decisão foi estabelecida em razão da necessidade de conter o consumo de combustível por parte da frota municipal, devido à escassez e também para assegurar o abastecimento de veículos dos serviços de saúde, educação e segurança pública.

Além disto, a determinação considerou que é dever da administração pública assegurar a manutenção dos serviços públicos essenciais, em função do interesse público nos casos de situações anormais, propondo medidas que garantam a continuidade desses serviços, sem qualquer interrupção.

Em virtude dos fatos apresentado pelo governo da cidade, ficou decretado que a partir do dia 28 de maio de 2018, as aulas na rede municipal, e, o transporte escolar oferecido pelo Município, ficarão suspensos, retornando suas atividades normais no dia 04 de junho de 2018.

A Prefeitura também deliberou que os Órgãos Públicos Municipais cujas atividades exijam funcionamento essencial deverão estabelecer escalas de serviços, a fim de preservar o interesse público.

Em relação aos serviços de saúde, o Poder Executivo Municipal decidiu que os mesmos deverão funcionar normalmente, ficando a cargo do secretário municipal na estrita observância e cumprimento dos preceitos legais, a liberação da frota da Secretaria Municipal de Saúde para atender as disposições de extrema urgência.

O Governo de Valparaíso ressaltou que as medidas tratadas pelo Decreto terão duração até o dia 04 de junho, podendo ser antecipado ou prorrogado, caso fique caracterizado a situação anormal existente que motivou o presente ato.

Da Redação do Alô Valparaíso

6 Responses to Prefeitura decreta situação de emergência em Valparaíso

  1. Ariana diz:

    Está bastante preocupado né Mossoró, não faz nada pela nossa cidade está preocupado? Polícia só em frente ao hospital municipal,por falar em hospital, só aprendiz para atender a população.aproveita e vai lá no setor de chácaras do Valparaíso II. Só buracos e muita poeira ou lama se tiver chovendo.
    Muito preocupado com a população não é?

  2. Andre Gonçalves Brito diz:

    Nao são só os setores de chácaras que estão esburacadas. Valparaíso inteiro tem buraco e muita terra. Na chácaras ypiranga A falta luz em praticamente todos os postes públicos. Muitos moradores dos condomínios ligaram para a prefeitura.

  3. Airton Oliveira Lima diz:

    Senhor prefeito,
    Parabéns pela ação praticada com a assinatura de um decreto com o objetivo de prevenir os gastos com combustível em deslocamentos de veiculos em detrimento da situação atual de greve dos caminhoneiro, de modo quê os serviços essenciais na Saúde e Segurança sejam mantidos normalmente.

  4. Célio Pires de Oliveira diz:

    Aqui na quadra 25 terceira etapa uma rua em frente minha casa têm dois anos tiraram o asfalto até hoje não voltaram para fazer ,tirou o asfalto que tava ruim deixou nós na terra .

  5. Nadjila Beatriz diz:

    Situação de emergência aqui no valparaiso de Goiás? Já está decretada há muito tempo! !!

  6. Arisvaldo prado Rocha diz:

    Sr.prefeito, porque não solicitou que os policiais militares ou.a guarda municipal escolte os caminhões de combustível do DF para Valparaíso para abastecer os postos da nossa cidade porque está uma vergonha não se encontra combustível em posto nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market