Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Paulo Ferraz concede entrevista como candidato a vereador pelo PP

Nesta terça-feira, 16 de agosto, daremos continuidade à uma série de entrevistas com candidatos à vereança nas Eleições de 2016.

O objetivo do nosso site é mostrar quem são e o que fazem os postulantes aos cargos eletivos em Valparaíso de Goías, importante município localizado na região do Entorno de Brasília.

Desta vez, apresentaremos um bate-papo exclusivo com Paulo Ferraz, candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP).

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Alô Valparaíso: Quem é o Paulo Ferraz? 

Paulo Ferraz: Olá amigos, sou Paulo Ferraz, nasci na Cidade Satélite de Taguatinga, aos 14anos de idade meus pais vieram morar no Setor de Chácaras Anhanguera C, morador de Valparaíso há quase 30 anos, cresci com nossa Cidade, constitui família e carreira profissional, sou professor efetivo da Rede Municipal de educação há 24 anos, conheço bem as necessidades da grande maioria dos bairros de nossa cidade, onde atuei como Professor, Coordenador Pedagógico, Secretário e Diretor Escolar.

Sou cristão, casado tenho dois filhos, acredito que assim como diz a declaração mundial sobre a família: A família também é a fonte e o berço de vida nova, o refúgio natural da criança e a  primeira escola em que se ensina os valores necessários para o bem-estar da criança e da sociedade. Verdadeiramente, a família é o nosso elo ao passado e a ponte para o futuro.

Como Bacharel em pedagogia e Especialista em Orientação Educacional e Gestão Escolar, levanto a bandeira da educação, Quero uma Educação Comprometida com as crianças e jovens do século XXI e suas novas formas de ser, estar e interagir no mundo. Uma Educação que compreenda as novas demandas, uma escola que se integre ao mundo e não se isole em seus muros. Um currículo que inclua o respeito, a política, a espiritualidade e a cidadania. Professores capacitados, bem remunerados e motivados! Quero uma Educação para além das escolas! Quero ações concretas que valorizem o cidadão, preservem nossos bens e respeitem a Natureza!

Alô Valparaíso: Por que o senhor decidiu ser candidato a vereador e escolheu o PP?

Paulo Ferraz: Decidi me filiar ao Partido Progressista – PP, por ser um partido nascido do idealismo de seus fundadores e da determinação de contribuírem com o País na construção de uma sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa, em que ressalte o absoluto respeito à dignidade da pessoa humana, objeto de toda a sua motivação.

E por ser um partido que tem como objetivo maior o bem-estar dos cidadãos e a eliminação das desigualdades. Por ser um partido que leva em conta valores sociais como a criação de riquezas para todos, através da geração de empregos, o funcionamento de efetiva economia social de mercado;  Liberdade de culto religioso, garantia da inviolabilidade, da privacidade, o direito ao trabalho digno, ao salário justo, à moradia, à educação, à alimentação, à segurança, como, também, o exercício de uma imprensa livre e responsável e à preservação do meio ambiente.

Alô Valparaíso: Como o senhor avalia o atual momento vivido pela cidade e a gestão da prefeita Lucimar Nascimento (PT)?

Paulo Ferraz: A gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) se mostrou ineficiente não só em Valparaíso de Goiás, mas sim em todo o Brasil. Muitas promessas que ficaram apenas no papel, nossa cidade está jogada “as traças”.

Alô Valparaíso: O que Valparaíso precisa para voltar a crescer?

Paulo Ferraz: Só vamos construir uma cidade  melhor se construirmos pessoas melhores, estruturas sociais mais justas e comprometimento com os valores humanos acima dos valores econômicos. Se queremos “construir uma cidade melhor” para nossos filhos, devemos começar nos construindo, com ações e atitudes melhores, com nossas famílias e amigos. O não fazer nada, entrincheirar-se  em um individualismo egoísta e alienado, já é contribuir para “um mundo pior”. A sociedade precisa se mobilizar e voltar a acreditar que as mudanças são necessárias e possíveis.

Alô Valparaíso: Caso seja eleito, quais serão os seus principais projetos na Câmara de Vereadores?

Paulo Ferraz: Pensando no futuro Político de Valparaíso de Goiás, no sentido de poder ajudar a construir uma sociedade livre, justa, fraterna e solidária, PRETENDO:

– Promover o bem-estar de todos os munícipes, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, estado civil, convicções políticas e quaisquer outras formas de discriminação;

– Promover o desenvolvimento municipal, de modo a assegurar a qualidade de vida de sua população e a integração urbana rural;

– Fiscalizar o executivo, avaliar irregularidades nas contas públicas, tanto quanto mau uso das verbas ou desvios, pois o vereador tem o poder de afastar o prefeito ou vice-prefeito.

– Implantação de gabinete itinerante, considerando que a função de VEREADOR é de representante do povo, e de longe a mais legitima de todas, para ouvir a comunidade em loco e despachar na presença dos interessados, fato que me permitirá o efetivo contato, realmente participativo, e transparência no trabalho, ouvindo e dando respostas aos eleitores, que com certeza se sentirão amparados, respeitados e honrados com minha presença em suas comunidades.

– Total atenção voltada a incluir propostas e projetos sociais envolvendo as nossas crianças e adolescentes, com ênfase no desporto, com estimulo de parcerias entre as Secretárias de Saúde, Educação e Assistência Social;

EDUCAÇÃO

– Propostas de melhorias, incluindo se possível à criação de novas unidades escolares, com contratação de mais professores e funcionários, e com salários dignos, valorização profissional em todas as esferas e melhores condições de trabalho.

– Fiscalizar para que o estudante seja matriculado na escola mais próxima da sua residência;

– Implantação da EJA Educação de Jovens Adultos que atenda a demanda de cada Comunidade.

– Acompanhar, nas escolas, a distribuição e a qualidade da merenda escolar.

– Viabilizar junto ao Executivo a criação de Cursos Profissionalizantes para Jovens carentes.

– Tempo integral nas escolas de Educação Infantil, haja vista que muitas mães não têm onde deixar seus filhos para trabalharem.

SAÚDE:

– Visitar periodicamente os postos de saúde, hospitais e a UPA,  para acompanhar como está o atendimento ao cidadão.

– Atuar junto ao Conselho Municipal sobre Drogas, a fim de solicitar ao Executivo a instalação do Centro de Atenção Psico Social – Com a criação de uma “Clínica” com equipe Multidisciplinar (Médicos, Psicólogos, Terapeutas, Assistente Social) para atender com dignidade àqueles que precisarem.

SEGURANÇA:

Propor a instalação de câmaras na área central da cidade, bem como em toda área comercial, para auxiliar a Policia Militar no controle e segurança da população.

–  Apoio a Policia Militar de Valparaíso de Goiás, dentro do que a Lei permite, no sentido de oferecer melhores condições de trabalho. E verificar junto ao Governo do Estado a criação da Atividade Delegada, que aumentaria o numero do Efetivo nas ruas.

– Aperfeiçoamento Profissional de Trânsito e solicitação de melhora no seu efetivo e em seus meios (viaturas, sinalização, equipamentos)

– Cobrança junto a CELG e Prefeitura Municipal, para uma melhoria na qualidade da iluminação em áreas deficitárias, a fim de proporcionar melhor segurança aos cidadãos, que inclusive pagam uma taxa para isso;

ESPORTE:

Propor a criação do Projeto esporte na praça, de modo que a criança e o adolescente tenham oportunidade de praticar esporte no período que não esteja em aula, fornecendo-lhe lanche e aproveitando também para receberem palestras; 

– Apoio ao Esporte, com incentivo a todas as modalidades de Esportes em todas as classes etárias, para participação de Valparaíso em Jogos Regionais, Estaduais e Federais, com total apoio a criança e ao adolescente e também aos integrantes da terceira idade;

CULTURA:

Total apoio a Secretaria  de Cultura, no sentido de proporcionar a Rede Municipal de Educação, peças de Teatro, filmes no cinema, cursos, e tudo que vier de encontro ao anseio dos professores e diretores das Escolas, para uma formação adequada das nossas crianças e nossos jovens;

SANEAMENTO BÁSICO:

Verificar o que pode proporcionar em contrapartida pela exploração do serviço de água e esgoto da cidade, como redução de tarifas dos prédios e órgãos municipais.

Levar rede de esgoto onde necessário.

SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL:

– Pretendo fazer o link entre a população e as contas públicas, garantindo o acesso à população ao fluxo de verbas. Garantindo assim o elo entre as demandas locais e o poder público.

O que não poderei fazer:

– Alterar a estrutura administrativa da Prefeitura.

– Gerar despesa pública fora do orçamento.

– Legislar sobre assuntos de competência do Estado ou da União.

Alô Valparaíso: Por que os eleitores devem acreditar no Paulo Ferraz?

Paulo Ferraz: Pelas experiências adquiridas ao longo dos anos acredito estar preparado para bem representá-lo como vereador, caro eleitor é preciso acreditar que juntos podemos fazer diferente. Eu como vereador e Pábio Mossoró como Prefeito somos a mudança que nossa cidade precisa. Serei o representante da população e lutarei não pelo interesse individual, e sim lutarei pelo interesse da coletividade, ajudando todos os bairros, dando atenção aos menos favorecidos. Aliado ao prefeito, podemos construir bons Projetos de Leis  voltados aos nossos direitos sociais.

Alô Valparaíso: Fale a respeito da candidatura de Pábio Mossoró à Prefeitura de Valparaíso.

Pábio Mossoró é o melhor candidato pois tem o apoio total da Deputada Estadual Lêda Borges, do Deputado Federal Célio Silveira e do Governador Marconi Perillo, dentre outros nomes renomados na política estadual e nacional,  apoios esses que são imprescindíveis para o crescimento e desenvolvimento da cidade, o que facilitará na busca de recursos para investimentos em todas as áreas.  

Pábio é a mudança necessária para o crescimento de nossa cidade, ele irá quebrar os paradigmas para que o desenvolvimento volte a Valparaíso, está disposto a trabalhar muito.

Pábio é um Vereador atuante na casa de Leis. Um jovem cheio de sonhos e propostas muito boas. E o que mais importante um gestor ficha limpa, o que hoje em dia está escasso. Eu acredito!

Alô Valparaíso: Deixa aqui a sua mensagem final aos nossos leitores.

Paulo Ferraz: Coloquei meu nome à disposição pela segunda vez pra trabalhar para você eleitor e estou apto a disputar as eleições de 2016, acreditando que a Educação em conjunto com a família é a base para uma sociedade mais digna, mais humana e mais justa, com muita humildade e com o pé no chão. Sei que esta tarefa não é fácil, mas juntos e com as bênçãos de Deus poderemos construir uma cidade que sonhamos.

Em meio a tantas tentativas que o homem experimentou para resolver os problemas de natureza política, social, econômica e cultural, sem levar em conta a importância de Deus na história.  Defendo uma sociedade regida pelas perspectivas políticas e ideológicas alicerçadas nos fundamentos bíblicos de governo, nação, povo, prosperidade, cidadania, valores. Acredito na possibilidade de darmos a Valparaíso dias de descanso e abundância. Se soubermos identificar onde está a fonte de avivamento na sociedade, encontraremos a melhor e mais produtiva maneira de caminhar e construir pontes que darão acesso a um novo tempo.

Mais que um irmão, um amigo!

“Quando o Justo governa o povo se alegra, mas quando o ímpio domina o povo geme.” Provérbios 29:2

Por Marcelo Carlos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market