Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Moradores do Distrito Federal procuram atendimento médico em Valparaíso

A saúde pública do Distrito Federal vem passando por sérios problemas e a ausência de investimentos levam pacientes a buscar atendimento médico nas unidades de saúde de Valparaíso de Goiás, município goiano localizado no Entorno de Brasília.

A falta de médicos e medicamentos nos hospitais do DF e municípios goianos do Entorno Sul estão obrigando os moradores destes lugares a procurarem o Hospital Municipal de Valparaíso (Hospital do Céu Azul), a Unidade de Pronto Atendimento – UPA (Parque Marajó) e o Centro de Saúde Cais II (Valparaízo II).

Quem passa pelas unidades de saúde valparaisenses nota a presença maciça dos brasilienses e de pessoas que vivem nos municípios goianos de Cidade Ocidental, Luziânia e Novo Gama.

“Sou moradora de Santa Maria e infelizmente fui obrigada a me deslocar até Goiás para ser atendida . Cheguei no Hospital Regional do Gama (HRG) e me mandaram para o Hospital do Céu Azul”, disse a vendedora Paula Medeiros.

O sistema de Saúde de Valparaíso tem sido a válvula de escape de milhares de pessoas e recebido elogios dos populares da região.

“Procurei atendimento para o meu filho no Lago Azul, em Novo Gama (GO), e não conseguimos realizar uma consulta. Então procurei a UPA de Valparaíso, onde ele foi atendido e recebeu todos cuidados necessários”, disse Diego Maurício – pai do pequeno Lucas de 5 anos.

No ano passado o município de Valparaíso foi contemplado com a construção do Hospital de Urgências (HUGO), em área situada no Parque Esplanada V. O benefício oferecido pelo Governo de Goiás objetiva tirar a saúde regional do sufoco e atender pacientes de todo o Entorno do DF.

Outro avanço previsto para a saúde pública da cidade é a criação de uma maternidade no Hospital Municipal de Valparaíso (Hospital do Céu Azul). A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, que trabalha para transformar o sonho em realidade.

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market