Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Moradores dizem que Valparaíso é uma cidade abandonada

No Entorno do Distrito Federal encontramos uma cidade promissora e ao mesmo tempo abandonada pela gestão municipal. Quem confirma o descaso é próprio povo humilde e trabalhador de Valparaíso de Goiás.

O município goiano hoje é assolado por uma administração desastrosa de acordo com a própria opinião pública. Números de pesquisas internas partidárias apontam para a rejeição de 80% ao governo da prefeita Lucimar Nascimento (PT). A gestora foi eleita em 2012 com 29.350 votos, ou seja, 56,00% dos eleitores acreditaram nas mudanças prometidas e que nunca foram cumpridas pela Professora Lucimar.

Com uma população de quase 200 mil habitantes, Valparaíso é uma cidade repleta de gente que luta para o crescimento do lugar que escolheu para viver. Contudo, a Jovem Pérola do Entorno sofreu ao longo dos anos com gestores que sacrificaram os recursos públicos em defesa de interesses pessoais. Ao mesmo tempo que, pessoas honestas e trabalhadoras foram esquecidas, completamente deixadas de lado, sem os serviços essenciais que deveriam ser garantidos com responsabilidade e qualidade pela administração municipal.

Lucimar Nascimento é um exemplo de prefeita que fez muita propaganda e que não mostrou na prática tudo aquilo que prometera no seu plano de governo.

Maurício Xavier, morador do bairro Parque Esplanada I, afirma que a petista ganhou uma chance única para revolucionar a política de Valparaíso e em quase quatro anos de mandato entrou para a história como a pior chefe do Executivo local.

“Sou um dos eleitores que acreditou e elegeu a prefeita Lucimar. Tive muita fé em seu governo até o fim de 2013. Depois de um ano percebi que era mais do mesmo e totalmente sem credibilidade. Hoje vejo uma cidade abandonada e a beira do caos”, completou Xavier.

O cenário de completo abandono e a ausência do poder público pode ser comprovado em todos os bairros da cidade. Os moradores reclamam da falta de investimento na infraestrutura urbana, nas áreas da Saúde, Educação e principalmente na Segurança Pública.

Ao conversar com Sérgio Luz, morador do Jardim Céu Azul, o motorista queixou-se do alto índice de violência em Valparaíso e lembrou que a prefeita Lucimar Nascimento teria prometido a implantação da Guarda Municipal.

“Toda a minha família votou no PT de ponta a ponta. Acreditamos nas falácias da prefeita. Lembro que ela prometeu a criação da Guarda Municipal e que teria a ajuda do Governo e da Justiça Federal para tornar o projeto uma realidade. Essa é uma de suas maiores mentiras”, concluiu Sérgio.

Infelizmente, Valparaíso de Goiás é uma cidade jogada as traças e que sofre com a negligência das autoridades públicas municipais. Enquanto isso, toda a sua população pede socorro e segue a espera de um milagre que traga de volta o desenvolvimento para uma terra que atualmente é de ninguém.

Por Marcelo Carlos

 

One Response to Moradores dizem que Valparaíso é uma cidade abandonada

  1. Carlos Falcão diz:

    ESSA TURMA VAI FICAR ATÉ O FINAL DO MANDATO MESMO? CADÊ OS VEREADORES??? QUE NÃO ESTÃO VENDO ISSO??? A CIDADE ESTÁ ABANDONADA, AS RUAS INTRANSITÁVÉIS, CHEIAS DE BURACOS, NADA FUNCIONA. ANTES ERA CULPA DAS CHUVAS E AGORA, QUE O PERÍODO DAS CHUVAS JÁ PASSOU, DE QUEM É A CULPA? AS OBRAS DOS POSTOS DE SAÚDE (UBS), AS CRECHES PROMETIDAS, COMO A DO VALPARAISO II EM FRENTE AO GINÁSIO DO JARDIM ORIENTE E TODAS AS OUTRAS NOS DIVERSOS BAIRROS…NINGUÉM TÁ VENDO ISSO ACONTECER??? PRA ONDE FOI O DINHEIRO DESSAS OBRAS? QUE NÃO FORAM CONCLUÍDAS? ALGUÉM PODE RESPONDER? ESSES VEREADORES ESTÃO SERVINDO DE QUÊ AFINAL, QUE NÃO PEDEM UMA INTERVENÇÃO NESSA DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? TUDO INDICA QUE VAI FICAR ASSIM MESMO, AINDA BEM QUE SÓ RESTAM 8 MESES, PRA ESSA TURMA SUMIR DE VEZ DE NOSSO MUNICÍPIO…POR ONDE ESSA TURMA PASSA, O ESTRAGO TÁ FEITO, ASSIM COMO NA PRESIDÊNCIA, QUE FELIZMENTE, O CONGRESSO RESOLVEU AGIR E TIRARAM A CHEFONA, COISA QUE NÃO ACONTECE EM VALPARAISO, POR CONTA DESSA CÂMARA DE VEREADORES VERGONHOSA, QUE NÃO FAZ NADA, FAZENDO DE CONTAS QUE ESTÁ TUDO NORMAL NA CIDADE! ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO (IMPOSTOS) E ESSE TAL DE SUSFIM (CABIDE DE EMPREGOS)? QUE OS MORADORES LIGAM LÁ, E NÃO RESOLVEM NADA? ESSE ANO, SOBROU ATÉ PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE FICARAM SEM NENHUM AUMENTO (DATA BASE)… MAS, DIMINUIR OS CARGOS DE CONFIANÇA (INDICADOS), QUE É BOM ,PODEM ESQUECER, QUE NINGUÉM VERÁ…ESTÃO SIMPLESMENTE APROVEITANDO O MÁXIMO O TEMPO QUE AINDA LHES RESTA, O LIMPA VAI SER GERAL!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market