Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Lucimar nega reajuste salarial aos servidores municipais e vereador Pábio quer ouvir esclarecimentos da prefeita

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de abril, em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, o vereador Pábio Mossoró (PSDB), apresentou o Requerimento de nº 260/2016, solicitando a convocação da prefeita Lucimar Nascimento (PT), para prestar esclarecimentos em plenário sobre o não cumprimento da Lei nº 819 de 28 de outubro de 2009, que trata da data base dos servidores municipais.

De acordo com a requisição do vereador tucano, a revisão salarial deveria acontecer no mês de março passado. No entanto, o Governo Municipal realizou o pagamento dos servidores sem reajuste de 11,28% referente à variação anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em conversa com a nossa reportagem, o pré-candidato a prefeito psdbista, afirmou que foi procurado por um grupo de servidores de Valparaíso que solicitaram a intervenção do Poder Legislativo para que fosse exigido o cumprimento da Lei.

“Não posso fazer vistas grossas diante do que está acontecendo em nosso município. A Lei nº 819 não está sendo cumprida pela senhora prefeita Lucimar. Diante de tudo que vem acontecendo nas últimas semanas, eu tenho o dever de fiscalizar e exigir transparência da administração municipal. Já que o Sindicato que deveria defender os interesses dos trabalhadores nada faz”, disse Pábio.

Ainda na Sessão de hoje na Câmara de Valparaíso, o pedido de inclusão do Requerimento que discute a data base foi negado. Votaram contra os vereadores Geraldo Alves (PRB), Joaquim Lacerda (PROS), Professor Silvano (PT), Tião da Padaria (PT), Zé Antônio (PMDB), Zeca (SD) e Ângela Pessoa (PSC). Contudo, automaticamente, o mesmo estará inserido na pauta de discussões parlamentares da próxima quarta-feira, dia 20 de abril.

“Acredito que seja importante à presença dos servidores municipais na próxima Sessão Ordinária aqui na Câmara. O assunto deve ser discutido e o reajuste de 2016 precisa ser garantido aos trabalhadores”, concluiu o vereador do PSDB.

Por Marcelo Carlos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market