Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

IPTU tem aumento de 4% em Valparaíso de Goiás

Os donos de imóveis em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, vão começar o ano pagando mais pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2017. Um reajuste foi aprovado em votação na Câmara Municipal na última quarta-feira (23).

Segundo o novo aumento,  os valores do IPTU, bem como o valor do metro quadrado da construção, resultantes do lançamento do exercício de 2016, serão corrigidos pelo IPCA dos últimos 12 (doze) meses a serem apurados no mês de dezembro de 2016, acrescido de 4% (quatro por cento), de reajuste real.

O contribuinte que espontaneamente, pagar o imposto à vista, de acordo com o estabelecido no Calendário Fiscal, para 2017; de 30% (trinta por cento) se efetuar até 10/05/2017 e 20% (vinte por cento) se efetuar até 12/06/2016.

Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, o valor do imposto poderá ser dividido em até 06 (seis) vezes iguais e consecutivas, de acordo com o estipulado no Calendário Fiscal.

Conforme o Autógrafo de Lei Nº 1.172, a Tabela de Valores Venais do metro quadrado dos terrenos e das construções localizadas no município, para o exercício de 2017, terá por base à fixada pela Lei nº 1.100, de 15 de novembro de 2015, com a devida correção apresentada por meio desta Lei.

Por Marcelo Carlos

 

6 Responses to IPTU tem aumento de 4% em Valparaíso de Goiás

  1. DIEGO ALIPIO SOARES DOS REIS diz:

    Não sei o Porque?! pagamos um IPTU caro e não vejo esse dinheiro no Urbanismo da cidade… Ruas cheias de Buracos, iluminação publica caótica, mato alto e etc… essa Prefeita só usou o dinheiro do IPTU pra ficar trocando placa dos órgãos pra colocar as cores do Comunismo e o simbolo da péssima gestão…

  2. José Araújo diz:

    Mais aumento como assim?
    uma cidade sem saneamento básico não pode ter um reajuste desse.
    aqui no setor de chácara Anhanguera A ta um abando total.
    a antiga estrada que liga o CAIS ao ceú azul está intransitada; até que aqui poderia ter como agente anexar algumas fotografias pra população visualizar o grande trabalho que esse governo atual vem realizando.

  3. Douglas Ramos Scotton diz:

    E realmente uma vergonha. O governo dessa cidade tinha que ter vergonha de cobrar um real a mais. Essa cidade é abandonada. Não temos segurança nenhuma. Assaltos constantes a qualquer hora do dia. Ruas esburacadas (Obs: eu deveria é cobrar pelos serviços de mecânica do meu carro). Sujeira, praças abandonadas, transito caótico próximo a BR-040 por falta de infra-estrutura de vias de acesso e marginais.

  4. Val é uma cidade abandonada pela prefeitura. Agora para cobrar impostos é super eficiente!
    O Colégio In DOS 3 AOS 18 ANOS (o novo e maior colégio daqui com PRÉ-ENEM: manhã – tarde – integral até 18 anos – internato) solicitou, na primeira semana de marco~de 2017, pessoalmente à prefeitura para tapar os buracos do asfalto da Rua SP e Tamoio (inclusive imensos buracos feitos pela prefeitura em 2014), pintar os meios fios dessas ruas, colocar lâmpadas nos postes, pôr sinalização de faixa de pedestres e a própria faixa, dentre outros itens. A atendente informou que não há prazo para a prefeitura realizar tais serviços e nem recibo desses pedidos foi realizado. É uma vergonha! Somos obrigados a dar muito dinheiro como impostos para fazerem tudo, menos benfeitorias.

  5. Geovani diz:

    Realmente e uma vergonha o governo local de valparaiso GO.onde esta o dinheiro q o governo federal manda pra cidade eo dinheiro do IPTU RUAS esburacadas cade o asfalto dos setores ANHANGUERA A,B,C VERBA ESSA LIBERADA EM 2010 PELO GOVENADOR MARCONI PIRILLO.VERGONHA VERGONHA.

  6. Geovani diz:

    Gostaria muito de uma resposta da PREFEITURA E SECRETARIA DE OBRAS sobre o asunto acima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market