Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Homofobia e transfobia matam 11 pessoas no Estado de Goiás em 2015. Duas mortes aconteceram na cidade de Valparaíso

Levantamento divulgado recentemente pelo Grupo Gay Bahia (GGB) mostra que 11 pessoas morreram no Estado de Goiás em 2015, vítimas da homofobia e transfobia. Os dados representam 27% dos crimes de ódio registrados no Centro-Oeste.

Proporcionalmente, Goiás é o décimo Estado com maior número de homicídios contra a comunidade LGBT no país, sendo a maioria das vítimas transexuais e travestis. Dos 11 casos registrados, dois ocorreram em Goiânia.

Os municípios de Valparaíso e Catalão também registraram dois homicídios cada um. Morrinhos, Anápolis, Rio Verde e Santo Antônio do Descoberto também estão na lista, com um registro.

As vítimas têm de 21 a 44 anos e grande parte dos crimes ocorreu em via pública. Confira tabela abaixo:

homofobia

O Grupo Gay Bahia mantém um banco de dados, atualizado diariamente, no site “Quem a Homotransfobia matou hoje”, e disponibiliza anualmente um levantamento com os gráficos por regiões, estados e capitais.

Conforme o grupo, 318 pessoas da comunidade LGBT foram assassinadas no Brasil em 2015, o que representa um crime de ódio a cada 27 horas. Deste universo, 52% são gays homens, 37% travestis, 16% lésbicas e 10% bissexuais.

A homofobia, segundo a pesquisa, mata, inclusive, pessoas que não estão incluídas na comunidade LGBT. Dos dados apurados em nível nacional, 7% são referentes a heterossexuais confundidos com gays e 1% de amantes de travestis.

Proporcionalmente, aponta a pesquisa, as travestis e transexuais são as mais vitimizadas. “O risco de uma ‘trans’ ser assassinada é 14 vezes maior que um gay”, exemplifica o grupo, que lembra, ainda, que, conforme agências internacionais, mais da metade dos homicídios contra transexuais no mundo ocorrem no Brasil.

Texto: Jornal Opção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market