Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Falta de vacina antirrábica fazem valparaisenses cumprirem verdadeiro calvário

Os descasos continuam na Saúde Pública em Valparaíso de Goiás. Nesta quarta-feira (13), o Alô Valparaíso foi procurado por três valparaisenses revoltadas, que denunciaram a falta de vacinas antirrábicas na rede municipal de saúde. A falta da medicação tem obrigado os cidadãos cumprirem um verdadeiro calvário pelo Entorno e Distrito Federal.

“Ontem eu estava na UPA do Parque Marajó e chegou uma criança mordida por cachorro. A atendente mandou a mãe da criança procurar a vacina antirrábica no Gama-DF ou em Santa Maria-DF, porque lá estava em falta”, disse Josy Mary ao Alô Valparaíso.

Algumas pessoas chegam a procurar a vacina em todas as unidades de saúde de Valparaíso, e a resposta dos funcionários sempre é a mesma: “não temos o medicamento, procure em Cidade Ocidental-GO ou no DF”, diz a esposa de um homem que foi mordido por um cachorro.

O Alô Valparaíso procurou o funcionário de uma unidade de saúde, para saber o verdadeiro motivo da falta da vacina antirrábica, porém, ele não soube explicar. O mesmo afirma que existem faltas esporádicas de outros tipos de vacinas. No entanto, rapidamente elas são repostas com outras remessas.

“Ontem eu saí debaixo de chuva para correr atrás desta vacina e nada. Hoje fui a todos os postos e não encontrei. Meu filho foi mordido por um cachorro e eu não consigo vaciná-lo. A coisa tá feia”, disse Silvia Sara.

José Benedito da Silva, um aposentado que também precisa ser vacinado, questiona Lucimar Nascimento sobre a nomeação do secretário de Saúde, Walter Mattos.

“Já fui até o Cais e também ao Hospital do Céu Azul e não encontrei o bendito remédio. Não poderíamos esperar outra coisa de uma prefeita que passa por cima da Lei da Ficha Limpa e nomeia um Secretário de Saúde Ficha Suja, é revoltante”, esbraveja o ex-torneiro mecânico.

Por Marcelo Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market