Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Estão abertas inscrições para 60 vagas dos cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso

Na última sexta-feira,07, foram abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, são 1260 vagas distribuídas por 14 Câmpus, somente para o Câmpus Valparaíso, estão sendo disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 vagas para o curso técnico integrado em Automação Industrial(período integral) e 30 vagas para o curso técnico integrado em Mecânica(período integral). Para se inscrever, somente pela internet, no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/selecao. As inscrições vão até o dia 06 de novembro. A taxa de inscrição é de 30 reais.

No curso técnico integrado, o aluno faz o ensino médio e ao mesmo tempo adquire um curso profissionalizante. Se aprovado no processo seletivo, o candidato precisará no dia da matrícula comprovar que possui o ensino fundamental completo. Todos os cursos oferecidos pelo IFG são gratuitos.

Da prova

A prova para esta seleção é objetiva (de múltipla escolha), composta por 50 questões, divididas entre as disciplinas de: língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia. A prova será realizada no dia 18 de dezembro, e terá duração de quatro horas.

Da taxa de inscrição

A taxa de inscrição é de 30 reais, porém, é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição, caso o candidato tenha cursado todo o ensino fundamental em escola pública. O candidato interessado em solicitar a isenção da taxa deverá:

-obedecer ao período de solicitação de isenção (de 10 de outubro a 21 de outubro);

-fazer a inscrição;

-entregar a cópia do histórico escolar (relativo ao ensino fundamental) juntamente a cópia do boleto bancário da inscrição (sem o pagamento). Entregar no Centro de Seleção do Câmpus para o qual se inscreveu, no período de 10 de outubro a 21 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Atenção! No dia 27 de outubro, será divulgada a lista dos candidatos isentos da inscrição, aqueles que tiverem o pedido negado, não apareceram na referida lista e deverão pagar a taxa de inscrição.

Da reserva de vagas

O processo seletivo será realizado por dois sistemas de preenchimento de vagas: o sistema universal e a reserva de vagas. O IFG reserva no mínimo 50% das vagas aos candidatos oriundos de escolas públicas. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. Saiba mais como participar da reserva de vagas, acessando o Edital aqui.

Veja o Edital completo aqui.

Veja o cronograma aqui.

Acesse a página deste processo seletivo em: www.ifg.edu.br/selecao e clique em “Técnico Integrado”.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações  da Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market