Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Dia D de vacinação acontece neste sábado até o meio-dia em Valparaíso

Neste sábado, dia 30 de abril, todas as Unidades de Saúde em Valparaíso de Goiás estarão abertas de 7:30 as 12:00. O fato acontece para a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, com a realização pelo Ministério da Saúde, do Dia D de Mobilização. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também serão imunizados.

A meta do ministério é vacinar pelo menos 80% de um total de 49,8 milhões de pessoas. A escolha dos grupos prioritários, segundo a pasta, segue recomendação da Organização Mundial da Saúde e é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias. “São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias”, informou.

Goiás recebeu, até o momento, quatro remessas, totalizando 950.210 doses. A mais recente chegou, na terça-feira, dia 26, com mais 260 mil doses da vacina, o que corresponde a mais 17% da meta. Essas doses já começaram a ser distribuídas para as regionais de Saúde, responsáveis por entregar aos municípios. O restante das vacinas (550 mil doses) serão enviadas pelo MS até o encerramento da campanha, em 20 de maio.

Segundo uma servidora da Saúde de Valparaíso, todas as vacinas que serão utilizadas hoje foram recolhidas ontem pela manhã e redistribuídas para as unidades da cidade com maior demanda.

Ainda de acordo com informação transmitida aos profissionais da saúde, as vacinas que foram recebidas diretamente da Secretaria Estadual não serão suficientes para atender a demanda de todas as comunidades valparaisenses.

A Secretaria Municipal de Saúde orientou os servidores que após o término das vacinas os mesmos deverão ficar nas unidades até o meio-dia. As equipes pedirão a população para voltar na próxima terça-feira (03), pois nova uma remessa chegará às unidades municipais de saúde e ficaram disponíveis para a vacinação de mais pessoas.

Por Marcelo Carlos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market