Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Delegacias do Entorno do DF recebem armas e equipamentos

O Governo de Goiás, por meio Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP),  entregou

Nesta segunda-feira, dia 13,  70 submetralhadoras SMT, 704 pistolas semiautomáticas e 484 coletes balísticos modelo feminino para agentes das delegacias no Entorno do Distrito Federal. O benefício se dá graças a um convênio celebrado com o Ministério da Justiça e representa investimentos da ordem de R$ 16 milhões.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton representou o governador Marconi Perillo na cerimônia, realizada em frente à 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, no município de Luziânia.

José Eliton disse que a entrega de armamentos e equipamentos vão aparelhar e qualificar ainda mais as forças policiais que atuam na região. Destacou, ainda, a instalação das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) que terão um segundo batalhão especializado no Entorno do DF, medida que teve ampla acolhida junto às populações locais. “Faço questão de ressaltar e eficiência da Policia Civil na solução de crimes cujos números são expressivos em relação à média nacional”, afirma.

O secretário relatou conquistas que hoje resultam em queda significativa nos índices de criminalidade em todo o Estado. Anunciou também que o governo vai trocar viaturas em agosto por novas e entregará 700 veículos para as forças policiais. “Só em Goiás, houve queda de mais de 19% nos casos de homicídios. Em Goiânia, o declínio foi superior a 53%”, enumerou.

Durante a entrega de novos itens, a diretora do Foro de Luziânia, juíza de direito Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, ressaltou a relevância dos itens entregues pelo governo. “Saber que nossa Polícia Civil agora conta com armamentos modernos e eficazes, é um alento para a sociedade luzianiense, comunidade que tanto clama pela redução da violência”, disse. Ela ainda afirma que “a sociedade agradece a atenção do Estado  para com a sua Polícia Civil, pela entrega de instrumentos tão importantes na luta contra a criminalidade”.

O delegado titular da 5ª Delegacia Regional de Luziânia, Rodrigo Mendes de Araújo, também exaltou a chegada dos equipamentos e relembra a ação do Governo de Goiás com a inauguração de diversas sedes de delegacias no Entorno do Distrito Federal – como em Valparaíso. Estiveram ao lado do vice-governador o prefeito Cristóvão Tormin, o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, e o titular da 5ª DRP, Rodrigo Mendes de Araújo.

Em Luziânia, o Grupo de Investigação de Homicídios da Delegacia Regional alcança grande destaque devido à elucidação de crimes e prisões de homicidas. A SSPAP também fortalece na região o trabalho da Polícia Técnico-Científica. Isso se verifica, sobretudo, pela convocação recente de aprovados no último concurso.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações de Goiás Agora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market