Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Após passar três anos sumida, prefeita Lucimar aparece em grupo de Whatsapp e recebe duras críticas

Para a surpresa de todos os membros do grupo da Associação dos Moradores e Comerciantes do Céu Azul, na noite da última terça-feira (24), Lucimar Conceição do Nascimento (PT), prefeita que andava calada e desaparecida de ambientes não governistas, reapareceu após lançamento de obra de recapeamento asfáltico em Valparaíso de Goiás e resolveu defender o seu cambaleante governo no Whatsapp.

Na oportunidade, a chefe do Poder Executivo Municipal respondeu a postagem de uma foto que ironizava a presença dela ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), tentou esclarecer dúvidas sobre obra iniciada ontem no Jardim Oriente e reafirmou que não será candidata à reeleição no próximo pleito eleitoral.

“Muito orgulho dessa grande mulher, minha Presidenta eleita com mais de 54 milhões de votos, uma guerreira que sempre lutou pelo nosso País! A obra do Jardim Oriente é fruto de uma Emenda Parlamentar de nosso grande parceiro Deputado Federal Rubens Otoni – PT! Vamos trocar em algumas ruas e recuperar outras! O recurso já foi disponibilizado. Maiores informações em nossa Secretaria de Obras/Etapa A. Fico à disposição e reafirmo não sou candidata à reeleição! Fico até dezembro/16 e com muito orgulho de tudo que estou fazendo por nossa cidade”, argumentou a prefeita de Valparaíso.

Adão Ribeiro, morador do Parque São Bernardo, imediatamente contestou o comentário de Lucimar Nascimento que não deu mais detalhes sobre a obra de recapeamento asfáltico que vem sendo realizada, no Jardim Oriente, e ainda discordou da fala da petista que orientou os cidadãos valparaisenses a buscarem outras informações na Secretaria de Infraestrutura. “Outra ferramenta que também vem sendo largamente utilizada, são os portais de transparência, onde podemos ver os editais das obras, valores contratuais, as propostas das empresas concorrentes, prazos de execução, e entrega da obra. Nem precisa o cidadão se deslocar até a instituição, não é mesmo? É bom alertar a empresa de que a garantia de obras públicas agora é de 5 anos a partir do recebimento definitivo”, disse Adão rebatendo o comentário de Lucimar.

Em resposta direcionada a Adão Ribeiro, a prefeita afirmou que as informações estão sendo colocadas no portal de transparência e que a administração tem procurado atualizar o seu site oficial. Ainda de acordo com Lucimar Nascimento, Emendas parlamentares do deputado Rubens Otoni, estão sendo usadas em obras espalhadas pela cidade, na aquisição de equipamentos e de medicamentos para a Saúde Pública. A petista também fez questão de informar durante o embate que, em breve, estará licitando mais uma obra para a recuperação asfáltica da Avenida Principal do bairro Pacaembu.

Logo em seguida, Fernando Taveira, da Rádio Supra FM, contestou a realização de obras às vésperas do período eleitoral. “Obras atrasadas em ano de eleição agora irão salvar a Pátria. Estão de brincadeira com a gente”, disse o repórter.

Depois de alguns comentários dos demais membros do grupo, surge então uma resposta de Lucimar para o competente Taveira que citou com razão atrasos evidentes em obras da cidade.

“Não são obras atrasadas prezado Fernando, documentos da Caixa e Ministério das Cidades comprovam que desde 2013/2014 estamos dando os encaminhamentos necessários para que estes recursos venham! A burocracia na gestão pública foi um sofrimento nessa rica experiência de prefeita! Mas me orgulho de tudo, como disse hoje no evento da Saúde: “Desafio prefeitos e prefeita anterior juntos, somando 6 anos de gestão, não fizeram o que fiz em três anos! Estou pronta para comparar!”, desafiou a orgulhosa Lucimar.

Após postagem da prefeita, Fábio Fenix, empresário e militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), tentou colocar mais lenha na fogueira e deu uma cutucada no ressurgimento inesperado da prefeita líder de rejeição no Entorno Sul. “Rapaz, o povo estava preocupado com a Lucimar. Achando que haviam seqüestrado ela, alguma coisa neste sentido. Ela apareceu, rapaz. Que coisa linda. Lulu, apareceu. Eta! Perto de campanha até as cobras aparecem”, disse o pedetista ironizando a gestora municipal.

Neuza Alves, pioneira em Valparaíso de Goiás, teceu um comentário bastante parecido com a opinião popular e desconcertou a líder do governo municipal que andava sumida. “Queria a prefeita com essa garra e determinação que vi hoje, mas durante todo o seu mandato. Não só agora que o caldo já entornou. Ela me lembrou aquela vereadora destemida e disposta a fazer desta, uma terra realmente digna de se viver”, comentou a jornalista.

Na seqüência das palavras postadas pela senhora Neusa, muitos outros comentários foram tecidos e direcionados a prefeita até o fim da noite de ontem. Sempre muito parecidos, questionando os motivos que fizeram Lucimar Conceição do Nascimento voltar a dar explicações e a defender o seu governo tão contestado pela opinião pública.

Por Marcelo Carlos (foto Ângela Matos)

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market