Ortodents: A melhor clínica odontológica de Valparaíso Leia Mais

O melhor escritório de contabilidade de Valparaíso Leia Mais

 

Ação Cidadã chega a Lagoa Santa e Lêda Borges diz que levar serviços significa valorizar o cidadão

Nesta quinta-feira, dia 07 de julho, o programa Ação Cidadã, promovido pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho, chega à cidade de Lagoa Santa, localizada no Sul de Goiás.

Segundo a assessoria da pasta estadual chefiada pela secretária Lêda Borges, as tendas da cidadania, com mais de 20 serviços públicos para a população, serão montadas na Avenida Doralice Ferraz da Costa, no centro, às margens do lago que batiza a cidade. O atendimento será das 8h às 17h.

O município de Lagoa Santa tem sua economia baseada no turismo em volta do grande lago, onde possui 1435 habitantes, segundo estimativa de 2015 do IBGE. As águas do lago mantêm uma temperatura média de 30 graus centígrados, o que lhe confere fama de ter poderes medicinais e atrai turistas de todo o país, principalmente nas temporadas de férias. A vila centenária (descoberta entre 1880 e 1890) tornou-se município apenas em 1997. A cidade fica a 357 km de Goiânia.

Dentre os serviços ofertados pelo programa Ação Cidadã estão emissão de documentos, Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, donativos da OVG, orientações para abertura e fechamento de empresas na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e exposição de artesanato goiano. O programa foi criado pela Secretaria Cidadã em 2015 e já foi realizado em mais de 50 municípios goianos.

O objetivo é levar os benefícios sociais básicos e de promoção da cidadania a todos os municípios do estado. “Levar estes serviços à população significa valorizar o cidadão, respeitá-lo, já que isso poupa o tempo e recursos de quem precisa sair de sua cidade em busca de atendimento em outro lugar”, comenta a secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã.

Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública; Sebrae Goiás; Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prefeituras e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que doa kits de enxovais.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações da Semira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Web Design BangladeshBangladesh Online Market